Carlão, Drake, Anderson .Paak ou Papillon nos melhores de 2018 para a Antena 3

[FOTO] Nash Does Work

A Antena 3 já desvendou os seus favoritos de 2018, dividindo as escolhas em quatro listas: Melhores Álbuns Nacionais, Melhores Álbuns Internacionais, Melhores Canções Nacionais e Melhores Canções Internacionais.

Entre os artistas nacionais que militam no universo do Rimas e Batidas, o maior destaque vai para Carlão, que colocou o seu Entretenimento? na quarta posição, apenas superado por Joana Espadinha, Dead Combo e Filipe Sambado. O sucessor de Quarenta chegou em Setembro e teve Slow J, Manel Cruz, António Zambujo ou Bruno Ribeiro entre os convidados.

 



Ainda dentro do top 10 de discos portugueses, Adoro Bolos, de Conan Osiris, Santa Rita Lifestyle, de Conjunto Corona, e Deepak Looper, de Papillon, surgem nas posições 6, 8 e 9, respectivamente — todos tiveram grande destaque no ReB em 2018. Man With a Plan, de Minus & MRDolly, Mundo Nôbu, de Dino D’Santiago, Human, de Isaura, e Madeira, dos PAUS, também mereceram aplausos por parte da equipa da Antena 3.

No capítulo das canções, o regresso de Sam The Kid a solo não passou despercebido, arrecadando o quarto lugar na tabela com “Sendo Assim“. “Adoro Bolos“, de Conan Osiris, surge três posições abaixo e “#Demasia”, de Carlão, aparece em nono lugar. “Oh Minina“, dos Fogo Fogo, “Água de Coco“, de ProfJam, “Honey Bun“, de Sequin”, “Ter Peito e Espaço“, original de Sara Tavares e remisturada por Branko e Plutónio, “Impasse“, de Papillon e “Flor de Maracujá“, de Stereossauro com Camané, completam a lista.

 



No plano internacional, o tão esperado segundo LP a solo de Anderson .Paak levou a taça — Oxnard surge em primeiro lugar à frente de discos de Jungle, Rosalía, Jorja Smith, Janelle Monáe, Tom Misch, Gorillaz, A$AP Rocky, Drake, 6LACK ou The Internet.

Se olharmos para as melhores canções, as sonoridades urbanas também reinam entre as escolhas da 3, com o inevitável “This Is America”, de Childish Gambino, a ocupar a posição cimeira. “Tints“, de Anderson .Paak com Kendrick Lamar, “Happy Man“, dos Jungle, “Make Me Feel“, de Janelle Monáe, “Blue Lights“, de Jorja Smith, “God’s Plan“, de Drake, “King Of The Hill“, de Thundercat com Flying Lotus e BADBADNOTGOOD, ou “Feels Like Summer“, de Childish Gambino, também constam na selecção.

 


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team