[FOTOS] Pedro Mkk
Se algum dia escreverem um livro sobre como fazer um grande festival, a edição de 2017 do NOS Primavera Sound não pode faltar como exemplo. A música, a cidade, a comida, as pessoas, a temperatura e a localização do certame tornam tudo especial. “Tudo é melhor no Porto”, costuma-se dizer. Perjúrio ou não, é com essa ideia que saímos da cidade.
No entanto, o destaque, como não poderia deixar de ser, vai para os artistas que passaram pelo Parque da Cidade. No primeiro dia, tivemos oportunidade de testemunhar a força de Miguel em palco, a sinergia de El-P e Killer Mike, a viagem cósmica de FlyLo ou a força dançável dos Justice. Na segunda etapa, vimos a idiossincrática actuação dos Sleaford Mods e a pujança crua de Skepta. Para encerrar, presenciámos in loco à doçura de Sampha, à anarquia dos Death Grips e, last but not least, o autêntico espectáculo de música e vídeo de Aphex Twin.
Se as palavras ficaram por conta de Alexandre Ribeiro e Rui Correia, o ambiente do festival foi captado pela lente de Pedro Mkk. Para os que estiveram presentes no NPS, é hora de recordar. Para os que não conseguiram comparecer, é a altura de perceberem o que perderam…