A ilha de São Miguel, nos Açores, prepara-se para receber mais uma edição (a 10ª, neste caso) do Tremor entre os dias 28 de Março e 1 de Abril de 2023. III Considered, Angel Bat Dawid, Bia Maria, Fado Bicha, Vaiapraia, Ela Minus e Flipping Candy são os sete nomes anunciados para uma programação que também serve para assinalar os 10 anos de festival.
Do lado internacional, o destaque vai para o grupo com sede no Reino Unido e a autora de The Oracle (2019). Podem encontrar entrevistas com ambos aqui e aqui e críticas a East / West, The Stroke e Liminal Space ou Transition East e Live nas páginas da nossa revista digital. Da turma nacional, o duo Lila Fadista & João Caçador e a cantautora oureense saltam à vista. Aquando do lançamento de OCUPAÇÃO, a dupla falou com Rui Eduardo Paes, escriba de serviço que não se ficou pela entrevista e foi ver como tudo resultava ao vivo no Musicbox. Quanto à jovem artista de Ourém: Beatriz Freitas assistiu ao seu concerto no último Bons Sons e saiu de lá bastante entusiasmada. Ou seja, a ordem é para acompanhá-la de perto nos próximos tempos.
Enquanto não chega a próxima edição do Tremor (os passes estão à venda, já agora), há inauguração esta semana, no dia 21 de Outubro — e fica até 9 de Novembro –, da exposição TREMOR, São Miguel, Açores, com uma selecção de fotografias (entre 2019 e 2022) de Vera Marmelo. Vão ao Parque Atlântico, em Ponta Delgada, se tiverem oportunidade.