Festival F regressa em Setembro com ProfJam, Mayra Andrade ou Phoenix RDC no cartaz

[FOTO] Sara Falcão

O Festival F volta a Faro em Setembro, entre os dias 5 e 7, e apresenta-se como o “último grande festival de Verão.” As rimas e as batidas surgem bem representadas no cartaz do certame, com ProfJam, Mayra Andrade, Phoenix RDC, Mike El Nite, Biya, Conjunto Corona, Throes + The Shine, Bruno Pernadas, 9 Miller, Murta, Estraca e Perigo Público entre os artistas convocados.

Artes plásticas, workshops, novo circo, teatro para os mais novos e tertúlias ao final da tarde são mais alguma das ofertas presentes na sexta edição do Festival F, que se divide novamente pela Vila Adentro — a zona histórica onde se localizam os palcos Sé, Quintalão, Fábrica e Museu — e a Ria Formosa, que dá lugar ao palco principal do evento. Na edição deste ano, destaque ainda para os concertos diários a bordo de um barco, que acontecem ao final da tarde.

Quanto à música, são muitos os projectos que têm estado no radar da nossa redacção e que vão poder escutar em Faro. ProfJam e Mike El Nite representam a Think Music e estão a mudar as regras do trap graças ao trabalho apresentado em #FFFFFF e Inter-Missão, respectivamente. Mais tropical do que nunca, Mayra Andrade serviu-nos Manga no arranque deste ano. Entre participações e faixas soltas, Phoenix RDC apresentou-nos M.A.D.H.P. em Janeiro e já tem uma nova mixtape no forno. Biya e 9 Miller são dois dos talentos mais cintilantes da Real Caviar, de Agir, e têm visto a sua popularidade cimentar-se single a single. dB e Logos voltaram a unir esforços em Santa Rita Lifestyle, o mais recente LP enquanto Conjunto Corona. Os Throes + The Shine levam Enza ao Festival F, o seu último disco, lançado em Maio. A mestria de Bruno Pernadas tem-se dividido por projectos como Montanhas Azuis ou The Sun Ra Project, contando ainda com três álbuns em nome próprio, editados entre 2014 e 2016. Ainda sem projectos editados neste ano, Murta e Estraca são duas das novas promessas da pop e do hip hop, respectivamente, contando com vários temas soltos lançados nos últimos meses. Perigo Público é prata algarvia e há dois anos juntou-se a Sickonce no longa-duração 1991.


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team