Já podem ouvir o novo álbum de Perigo Público e Sickonce

Perigo Público e Sickonce acabam de lançar 1991, o primeiro longa-duração de originais criado a quatro mãos pelo MC e produtor.

O álbum tem por título 1991, uma referência ao ano em que o rapper perdeu o pai. “A narrativa do álbum anda mais à volta de como a minha relação com a cidade se desenvolveu depois desse acontecimento, de como a ausência de uma referência te transforma e te obrigada a crescer tão depressa, sobretudo num ambiente tão especial como o de Quarteira. Aliás, a própria capa é uma referência a isso mesmo: uma criança que se vê obrigada a crescer e a ser adulta demasiado cedo”, contava-nos Perigo Público aquando da revelação da capa, título e alinhamento do disco.

Dino D’Santiago, Reflect, Napoleão Mira, Sara Espírito Santo, John Harth, Vasco Moura e Fragas são os convidados. “Em primeiro lugar existe, com todos os convidados, uma relação de amizade. Depois, dentro daquilo que eram as necessidades dos temas, fomos recorrendo às suas características, até porque nenhum tema foi criado em conjunto. Eles chegaram sempre que fizeram falta!”, revelou-nos a dupla.

A primeira viagem de Eltón Mota e Rafael Correia chega agora, mas a segunda parte desse caminho também já está prometida: “O principal motivo deve-se a mostrarem duas perspectivas diferentes, quer a nível de temas quer a nível de sonoridades. Nós já começámos a produzir este disco há cerca de um ano e durante o processo criámos mais de vinte músicas… A certa altura percebemos que existiam dois caminhos, que fazem parte da mesma história mas deviam chegar em momentos distintos”, rematou o MC.

Com o selo da Kimahera, 1991 é um trabalho coeso que promete marcar a agenda rap nacional de 2017. Já ligámos a máquina do tempo. Está na hora de voltar atrás:

 


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team