O 1º Festival Rimas e Batidas realiza-se em Setembro

[ARTWORK] João Guapo/Dialogue.pt

 

Depois do programa de rádio e desta webmagazine, o Rimas e Batidas continua a crescer para levar cada vez mais música ao público. A 3, 4 e 5 de Setembro poderão encontrar-nos também no Cinema São Jorge, em Lisboa, para o 1º Festival Rimas e Batidas que conta com apresentação do próprio Cinema São Jorge e apoio da EGEAC.

Partindo dos pressupostos que estão na base do ReB, preparámos um cartaz composto por nomes portugueses da melhor música electrónica de cariz urbano – isto num sentido muito alargado. A verdade é que na génese destas propostas está muito hip hop e muita música electrónica: as rimas e as batidas, portanto. Pelo São Jorge irão passar nomes como Mike El Nite, Prodígio, ProfJam, Slow J, A.M.O.R. ou Lake Haze, entre muitos outros.

No primeiro dia, 3 de Setembro, uma noite dedicada à produção no feminino: estão confirmadas as actuações de Fábia Maia; Caroline Lethô – que apresenta o seu EP de estreia na AVNL, Éter; a jovem rapper de Loures Blink – que poderá apresentar mais temas do seu primeiro EP; e ainda as A.M.O.R. – dupla de MCs composta por Violet e Honey.

A segunda noite contará com o produtor Slug Beetle, também Shcuro e Old Manual, que têm trabalhado com a Golden Mist Records, editora fundada por DJ Khabal e Lake Haze, este último que também marcará presença no dia 4 de Setembro. Nota ainda para o concerto da dupla Vulto & L-Ali, verdadeiros furacões de hip hop meets bass music.

No dia de fecho, uma noite dedicada às sonoridades mais hip hop: ProfJam e Mike El Nite em representação da ASTROrecords; Prodígio – que se apresenta com disco novo, Prodígios, e que vai deixar a marca do colectivo Força Suprema; Beware Jack e Blasph, que têm estado a trabalhar juntos em estúdio, tendo já apresentado um single; e ainda o rapper de Setúbal Slow J, que começa a levar The Free Food Tape ao grande público.

Além das actuações na sala 2 do Cinema São Jorge, o foyer contará também com a presença de vários DJs convidados e com uma exposição que junta o artista visual Carlos Quitério ao projecto Fita Cola, a que também se encontra ligado.

Os bilhetes já estarão brevemente à venda na Ticketline e custarão €10/dia. Juntem-se a nós também aqui no evento no Facebook.

 

[LINEUP]

3 DE SETEMBRO

A.M.O.R.
Blink
Caroline Lethô
Fábia Maia

4 DE SETEMBRO

Lake Haze
Old Manual
Shcuro
Slug Beetle
Vulto + L-Ali

5 DE SETEMBRO

Blasph + Beware Jack
Mike El Nite
Prodígio
ProfJam
Slow J

ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team