pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Adriana Melo
Publicado a: 06/01/2022

De fora para dentro.

Festival Porta-Jazz ocupa o Rivoli em edição especial

Texto: ReB Team
Fotografia: Adriana Melo
Publicado a: 06/01/2022

Nos dias 4, 5 e 6 de Fevereiro, o Festival Porta-Jazz toma conta do Rivoli, no Porto. A proposta para a 12ª edição é a seguinte: “17 concertos com mais de 80 músicos, nacionais e internacionais”.

A programação está dividida em sete blocos (e podem encontrá-los a todos aqui), destacando-se apresentações de A Tribo, longa-duração do Coreto que fez parte da lista de melhores álbuns nacionais de 2022 para o Notas Azuis, ou de WIZ, disco do trio com o mesmo nome que mereceu atenção nessa mesma rubrica no penúltimo tomo de 2021. Os trabalhos Dança dos Desastrados (de Miguel Ângelo), D (dos Puzzle 3) e Otro Cielo (de Demian Cabaud) também passaram pelos ouvidos de RMA no ano passado e também serão apresentados na sala portuense.

António Loureiro, Manuel Linhares, Vera Morais & Hristo Goleminov, Hugo Raro & Jas ou Alfred Vogel são outros nomes que encontramos na lista de actuações.

Em comunicado, a organização do evento assegura que “a missão é a mesma há 12 anos: democratizar o acesso ao jazz, criar novos públicos e massa crítica, divulgar e incentivar a composição original, e proporcionar o intercâmbio e parcerias entre músicos nacionais e internacionais”.

Em 2021, o Rimas e Batidas marcou presença na 11ª edição do Festival Porta-Jazz, descobrindo que “um pavão, um trio e um coreto chegam para encher um jardim“, assistindo a “veteranos e jovens, presente e futuro juntos num jardim de cristal” e vendo “afastar as nuvens com a verdade nos pulmões na despedida do jardim dos cavalinhos e da concha”.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos