pub

ReB: Highlights da Semana

[FOTO] Filipe Feio

 

Na ressaca de um fim-de-semana recheado de reportagens e updates directamente da arena do NOS Primavera Sound, no Porto, atirámo-nos a mais uma semana de novos conteúdos com uma série de entrevistas exclusivas com alguns dos artistas portugueses mais entusiasmantes do momento: Mike El Nite, Dead End e a malta da editora Golden Mist.

Ainda houve tempo, pelo meio, para que Isilda Sanches nos guiasse por um baralho de artistas do espectro electrónico que estão a dar cartas mundo fora e que não devemos perder no festival Lisb-On, lá mais para o início de Setembro. E não esquecemos que Gonçalo Oliveira nos levou às catacumbas do hip hop com a estreia do seu podcast mensal Subterrâneos – com a chancela Rimas e Batidas.


dead_end_wilson_pereira©Wilson Pereira

[Dead End: Há um Gorilla à solta na cena hip hop portuguesa]

Carlos Salgueiro é um produtor de visões cinemáticas que acaba de lançar o seu terceiro EP de índole jungle e trap. A Ricardo Miguel Vieira delineou as características de Gorilla e traçou ambições para os próximos tempos.

Ler entrevista.

 


golden_mist_rmvieira©Ricardo Miguel Vieira

[Golden Mist: electrónica underground de Lisboa para o mundo]

Lake Haze e DJ Khabal são os fundadores da editora Golden Mist, selo que se movimenta pelo experimentalismo do techno e electrónica com sangue português (e não só!) que aponta a capitais e universos longínquos. Rui Miguel Abreu encontrou-se com o duo no centro de Lisboa e dá a conhecer o projecto e os planos futuros da label.

Ler entrevista.

 


lisb-on_2015_dr

 

[5 performances a não perder no Lisb-On]

Uma mão cheia de imperdíveis projectos que tomarão conta do tapete esverdeado do Parque Eduardo VII no encerrar do Verão. As escolhas são de Isilda Sanches que, por sinal, também estará na cabine a soltar um ritmos para os visitantes.

Ler ensaio.

 


subterraneos_1©João Guapo/Dialogue.pt

[Subterrâneos #1]

A estreia de mais um podcast mensal com selo exclusivo do Rimas e BatidasSubterrâneos é uma hora de viagem ao som do hip hop underground com Gonçalo Oliveira no leme.

Ler e escutar.


mike_el_nite_filipe_feio©Filipe Feio

[Mike El Nite: “Os rappers também são entertainers e às vezes é preciso uma piada para as pessoas perceberem”]

Há um toque humorístico, sarcástico, na música de Mike El Nite. O nome do seu último EP, Vaporetto Titano, é exemplo disso. Bruno Martins foi ter com o “DJ On The Fuckin’ Mike”, o “zona T finest”, para melhor conhecer o produtor e a sua forma de fazer música.

Ler entrevista.

 

pub

Últimos da categoria: Highlights da Semana

RBTV

Últimos artigos