Texto de

Publicado a: 03/03/2016

pub

Review


 

[TEXTO] Martim Simões de Almeida

Jim Coles, produtor e DJ, mais conhecido como Om Unit, tem sido uma presença constante e incontornável no mundo da bass music. Após uma década atrás dos pratos, imerso no mundo do hip hop underground, largou o nome 2tallJim e iniciou a sua viagem através dos mais diversos géneros musicais à procura de uma nova sonoridade que pudesse cruzar, reinventar e reivindicar. Lançou música nas mais variadas editoras, mantendo, no entanto, uma relação mais próxima com a Metalheadz de Goldie.

Em 2011 fundou a Cosmic Bridge, através da qual agora lança este seu mais recente trabalho, Torchlight Vol.2, uma exploração da estética sound system incorporando partes iguais de dubstep, jungle e drum n’ bass. Nas palavras de Om Unit, a ideologia por trás da série Torchlight é fazer da mesma um “exercício exploratório, uma pesquisa de ideias, um desenvolvimento de tudo o que veio antes, através de uma quebra com as tradições pessoais e a exploração de novas técnicas de estúdio”.

O resultado final é simultaneamente cru e elegante, uma colecção de temas carregados de sub grave mas que ao mesmo tempo demonstram uma subtileza admirável sem nunca perder a sua funcionalidade de pista. Talvez o melhor exemplo será “Transformation” que equilibra de forma perfeita, poder, energia e atmosfera, ou seja tudo aquilo que se espera de Om Unit.


pub

Últimos da categoria: Críticas

RBTV

Últimos artigos