pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 24/02/2021

O encontro entre os dois produtores vai dar também origem a um duplo single em 7".

Madlib e Kaytranada são guiados pelo som em nova série da Pitchfork

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 24/02/2021

Madlib e Kaytranada juntos num par de temas? Vai acontecer! Mas primeiro a dupla divide o protagonismo em Driven By Sound, uma pequena série produzida pela Pitchfork em parceria com a Lexus IS Wax.

Tem apenas dois episódios e o primeiro já foi revelado. Driven By Sound coloca os dois produtores lado a lado durante uma sessão de digging na Rappcats, a tornar uma sala de estar num estúdio improvisado ou, claro, a conduzir um modelo novo da Lexus que vem com um gira-discos incorporado. Vale a pena ficar agora atento à Vinyl Me, Please, pois é exclusivamente para os subscritores desta plataforma que, em Abril, será enviado um 7″ com as primeiras colaborações de sempre entre ambos.

Um é uma lenda, o outro está nomeado para os GRAMMYS. Madlib tem vindo a manter-se um nome de enormíssimo no panorama actual do hip hop, muito graças à parceria de contornos clássicos que protagoniza com Freddie Gibbs, da qual já nasceram dois álbuns, Piñata e Bandana. Este ano lançou-se aos discos em nome próprio com um belíssimo Sound Ancestors, que teve mão de Fout Tet nas componentes mais técnicas do tratamento do som.

Kaytranada é um prodígio canadiano que leva os ensinamentos do hip hop bem para o centro das pistas de dança. Depois de se ter estreado em 2016 com 99.9%, foi já nos últimos dias de 2019 que lançou o seu trabalho mais recente, Bubba, que contou com as participações de Kali Uchis, Pharrell Williams ou Mick Jenkins e lhe valeu a sua primeira nomeação de sempre nos GRAMMY. E logo a triplicar: Melhor Novo Artista, Melhor Álbum de Dança/Electrónica e Melhor Tema de Dança são as categorias para as quais Louis Kevin Celestin concorre no próximo dia 14 de Março.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos