LG leva mais hip hop nacional ao Super Bock Super Rock e MEO Sudoeste

[FOTO] Indi Nunez

A LG acaba de garantir mais hip hop nacional nos cartazes do Super Bock Super Rock e MEO Sudoeste. O anúncio foi feito esta tarde durante uma conferência de imprensa que aconteceu nas Carpintarias de São Lázaro, em Lisboa.

Na 25ª edição do festival, que este ano regressa ao Meco, Sesimbra, o destaque vai para Pedro Mafama, Estraca e TNT, que vão actuar a 20 de Julho, acompanhando Migos, ProfJam, Mike El Nite, Janelle Monáe e Masego no alinhamento desse dia. Para o certame da Zambujeira do Mar, há BIYA, Spliff, X-Tense, Sippinpurpp, Macaia, Lon3r Johny, Murta, Chong Kwong e Mike Lyte.

Pedro Mafama carimba o óptimo momento de forma (dava o seu primeiro concerto de sempre há um ano…) com a presença num dos maiores festivais de Verão do nosso país. O multifacetado artista lisboeta já leva na conta dois EPs de originais e, em Março, uniu esforços com PEDRO, da Enchufada, no venenoso “Lacrau”. 2017 e 2018 foram anos memoráveis para Estraca, que acumulou milhões de visualizações nos singles editados em vídeo e culminou com a edição do disco homónimo. O rapper do Lumiar arrancou 2019 ao som do “BoomBap” e juntou pouco depois “Qual a Razão?” e “Qual a Percentagem?” ao seu catálogo. Apesar de ser um veterano do rap almadense, TNT confirmou que se mantém Forever Young. O mais recente EP do capitão da Mano a Mano saiu em Abril e contou com participações de DJ Kronic, Jay Fella e AMAURA, com DJ Player a assumir a produção das sete músicas.



BIYA foi a aposta de Agir para inaugurar a sua Real Caviar. A artista editou o EP Listen To Me no ano passado e não demorou muito a voltar ao ataque com “Paper” e “Wait A Minute“. Depois de auxiliar Dillaz na escalada até ao topo da hierarquia do hip hop em Portugal, Spliff mostrou que também tem valências para conquistar o seu próprio público ao microfone — editado no final de 2018, Risco foi o álbum de estreia do artista da Madorna. Rosa Dragão marcou o regresso de X-Tense à actividade enquanto MC e produtor e juntou nomes como SP Deville, Sacik Brow ou Cálculo nos créditos. 2019 trouxe-nos a primeira temporada de Pablo, um projecto que já conta com dois videoclipes. Apesar de ainda não contarem com nenhum projecto editado pela Think Music, Sippinpurpp e Lon3r Johny são dois dos mais populares pupilos que ProfJam reuniu na sua editora.

A voz de Macaia não pára de conquistar adeptos: Mundo Segundo, Ace, Praso ou Cálculo já requisitaram o talento do autor de “Casa de Oportunidades“. Contratado pela Universal Music Portugal no ano passado, Murta esperou até ao passado mês de Fevereiro para se estrear com “Porquê“. Quem também escolheu 2019 para iniciar um novo projecto foi Vanessa Pires, que depois de ter integrado os La Dupla ainda na década passada, regressou a solo com o tema “Chong Kwong”.

Podem conferir os alinhamentos completos, e por dia, em baixo.


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team