pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Cláudio Ivan Fernandes
Publicado a: 07/03/2024

Como da primeira vez.

Baco Exu do Blues esgota Hard Club e anuncia nova data para a mesma sala

Texto: ReB Team
Fotografia: Cláudio Ivan Fernandes
Publicado a: 07/03/2024

Estão esgotados os ingressos para ver Baco Exu do Blues no Hard Club no dia 13 de Julho. O rapper brasileiro anunciou agora uma data extra para a mesma sala, 14 de Julho, com bilhetes a 30 euros.

Tal como no ano passado, aquando a sua estreia em solo português, Baco Exu do Blues esgotou o Hard Club para aquele que será o seu regresso à sala portuense. Para a data na capital, que desta vez será no Monsantos, dia 5 de Julho, ainda há ingressos à venda, a 30 e 35 euros.

Foi precisamente em Lisboa que apanhámos o artista canarinho ao vivo nessa sua primeira visita ao nosso país. Desde esse momento, pouco se alterou na discografia de Diogo Moncorvo, tendo apenas somado participações em temas de Derek (“BLAH BLAH”), Luísa Sonza (“Surreal”), Carol Biazin (“ligações de alma”) ou N.I.N.A (“Prece”). Em boa verdade, Baco Exu do Blues não precisa de muito mais para fazer valer o seu nome em 2024, já que QVVJFA? (Quantas Vezes Você Já Foi Amado?) ainda se faz ecoar bem alto no coração dos seus fãs, aclamado disco que somou várias resenhas positivas — incluindo no ReB — e lhe valeu uma nomeação para os GRAMMYs Latinos na categoria de Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa em Língua Portuguesa.

Em Março de 2023, Shirley Van-Dúnem conduziu-lhe uma entrevista para o Rimas e Batidas, tendo no mês seguinte marcado presença na carinhosa celebração que o MC de Salvador, Bahia, protagonizou no Lisboa ao Vivo perante uma audiência com elevados níveis de euforia. Nessa reportagem, Van-Dúnem rematou o texto da seguinte forma:

“Alguém que aprendeu a aceitar o amor que recebe e tem para dar, não podia deixar de partilhá-lo com quem o rodeia. A certa altura, Baco pede-nos para deixarmos os telemóveis de lado e darmos o braço à pessoa que temos ao nosso lado, desconhecido ou amigo. Naquele momento somos responsáveis uns pelos outros, numa lógica semelhante à célebre frase d’O Princípezinho: ‘Tu és eternamente responsável por aquilo que cativas’. Se nos perguntassem quantas vezes fomos amados, com certeza que ali, naquele preciso momento, fomos todos um pouco mais. Baco é, no fundo e readaptando Valter Hugo Mãe: ‘Só carne e osso e uma vontade tremenda de (des)complicar as coisas.’”


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos