pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Lawrence Agyei
Publicado a: 11/08/2022

Para ouvidos mais aventureiros.

Yaya Bey, Slauson Malone 1 e Blackhaine vão actuar no Mucho Flow 2022

Texto: ReB Team
Fotografia: Lawrence Agyei
Publicado a: 11/08/2022

Nos dias 4 e 5 de Novembro, Guimarães volta a aprontar-se para receber mais uma edição do Mucho Flow. O Centro Cultural Vila Flor, o Teatro Jordão, o Centro Internacional de Artes José de Guimarães e o Teatro São Mamede são as salas de espectáculos escolhidas para a ocasião.

O festival organizado pela editora/promotora Revolve tem-nos habituado a alinhamentos fora do comum, recheados de propostas musicais menos óbvias por parte de nomes emergentes dentro dos mais variados circuitos. A edição deste ano também segue essa linha, conforme podemos notar logo na primeira fornada de artistas anunciados esta quinta-feira, dia 11 de Agosto, entre os quais se destaca Yaya Bey — a cantora nova-iorquina lançou o álbum Remember Your North Star há um par de meses e é já uma das vozes mais promissoras dentro do universo do r&b, tendo o seu “rolling stoner” figurado nas escolhas da nossa redacção relativamente ao mês de Junho.

Quem também tem presença garantida no Mucho Flow é Jasper Marsalis, produtor que funde o jazz e o hip hop sob uma perspectiva mais experimental, ele que despontou no seio do colectivo Standing on the Corner e que, nos últimos três anos, tem ganho reputação pelo trabalho que desenvolve enquanto Slauson Malone 1, um nome que temos visto nas fichas técnicas de discos como Fatigue (de L’Rain), NEGRO (de Pink Siifu) ou uknowhatimsayin¿ (de Danny Brown). Ainda dos campos do hip hop, mas a operar numa camada mais electrónica, do trap à cena rave, está Blackhaine — o rapper e dançarino inglês leva até Guimarães o som tenebroso dos seus últimos EPs, Armour, And Salford Falls Apart e Armour II.

Jockstrap, aya (com Sweatmother), Slikback, Schwefelgelb, FAUZIA e Luís Fernandes encerram o grupo inaugural de confirmações para o evento anual. Nas próximas 96 horas, os passes gerais podem ser adquiridos por 30 euros. Os preços depois sobem para 35 euros e, em setembro, fixam-se nos 40 euros.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos