Thundercat regressa este ano à Brainfeeder para editar o seu quinto álbum. It Is What It Is sai no dia 3 de Abril e o primeiro avanço já está disponível — “Black Qualls” foi criado em parceria com Steve Lacy e Steve Arrington.
Desde que se estreou em nome próprio com The Golden Age Of Apocalypse, em 2011, Stephen Bruner habituou-nos a um novo longa-duração a cada dois anos. As três voltas ao Sol que nos separam de Drunk, o seu mais recente disco, editado em 2017, não significaram “férias” para o baixista de L.A., que foi peça central em Flamagra, de Flying Lotus, e contribuiu ainda para os mais recentes projectos de Kendrick Lamar, Travis Scott, N.E.R.D., Mac Miller, Kamasi Washington, Anderson .Paak ou Buddy.
Num novo voto de fidelização à Brainfeeder, o novo álbum de Thundercat vai reunir 15 faixas, entre as quais residem este novíssimo “Black Qualls” — embora com uma contribuição adicional de Childish Gambino — mas também “King of the Hill”, que em 2018 integrou a compilação que comemorou os dez anos de vida da label fundada por FlyLo, ele que também deixou a sua própria marca em It Is What It Is. Ty Dolla $ign, Kamasi Washington, Lil B, BadBadNotGood, Louis Cole e Zack Fox são os restantes convidados confirmados nos créditos.
[ALINHAMENTO]
1. “Lost In Space/Great Scott/22-26”
2. “Innerstellar Love”
3. “I Love Louis Cole” (feat. Louis Cole)
4. “Black Qualls” (feat. Steve Lacy, Steve Arrington, & Childish Gambino)
5. “Miguel’s Happy Dance”
6. “How Sway “
7. “Funny Thing”
8. “Overseas” (feat. Zack Fox)
9. “Dragonball Durag”
10. “How I Feel”
11. “King of the Hill “
12. “Unrequited Love”
13. “Fair Chance” (feat. Ty Dolla $ign & Lil B)
14. “Existential Dread”
15. “It Is What It Is”
[CAPA]