Phoenix RDC, Keso & Virtus e Estraca ajudam a dar os parabéns ao Rap Notícias no Estúdio Time Out

[FOTO] Tiaguito Fonseca

O Rap Notícias celebra o sétimo aniversário em 2019 e a festa está marcada para esta sexta-feira, 15 de Fevereiro, no Estúdio Time Out, em Lisboa. Phoenix RDC, Keso & Virtus e Estraca são as protagonistas da noite que também terá DJ Kwan e DJ Perez nos pratos e uma emissão ao vivo da rubrica Três Pancadas (TV Chelas).

Phoenix RDC tem um álbum “fresquinho” a circular pelas ruas. O Melhor Álbum De Hip Hop Português saiu em Janeiro e uniu nomes da velha e nova escola num único projecto, com Sam The Kid, Lancelot, Keso, Scorp, Beatoven, Lazuli ou James Gold na lista de créditos. Na crítica publicada no Rimas e Batidas, Moisés Regalado escreveu:

“Phoenix chega a todos os nichos e a todas as gerações com a mesma força. Não está velho para o trap e os restos da golden era que lhe saem da voz ainda soam a novidade. Ninguém o vê como personagem ou como contraditório, mesmo que, como todos os outros, também o seja. Mas se falar de M.A.D.H.P. é falar do que trouxe Phoenix até aqui e da matéria que faz o homem, também é falar daquele que é, pelo menos, o álbum perfeito para inaugurar 2019.”



Keso e Virtus são dois dos nomes mais consensuais entre a segunda geração de rappers e produtores provenientes do Porto e vão unir esforços nesta vinda a Lisboa. O primeiro editou KSX2016 há três anos pela Biruta e Virtus está, neste momento, a tratar daquele que será o seu segundo álbum, o tão aguardado sucessor de UniVersos.

Estraca figura entre os newcomers mais celebrados pelos hip hop heads. O rapper do Lumiar editou o disco de estreia no ano passado, seguido de vários temas soltos que vão mantendo activo o seu canal no YouTube — “Espíritos” saiu no final de 2018 e “BoomBap” e “Qual a Razão?” no início de 2019.


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team