No próximo dia 11 de Janeiro, L-ALI convoca os fãs para um concerto no Musicbox em que celebrará os seus 10 anos de carreira. Os bilhetes estão à venda na DICE por 10€ mais taxas.
Pouco depois de ter ensaiado as primeiras rimas enquanto HRA, o caminho de Hélder Sousa cruzou-se com o de VULTO., tendo o rapper de Alfama encontrado no cientista sónico de Gaia o aliado perfeito para afirmar toda a sua criatividade num projecto pessoal mais disruptivo. Nascido o alter-ego L-ALI, ajudou a dar vida ao clássico de culto SURREALISMO XPTO, um projecto tão inovador quanto inquietante que foi uma verdadeira pedrada no charco do hip hop nacional face a tudo o que então estava a ser feito naquela altura. O disco celebrou a primeira década de vida no passado mês de Setembro, um feito que foi assinalado hoje mesmo pelo Rimas e Batidas através de um ensaio assinado por Francisco Galante.
O resto é história e L-ALI vai percorrê-la toda num palco que conhece bem — vimo-lo lá pela última vez há um ano — e que também tem estado ligado à curva evolutiva do seu percurso. Do álbum de estreia O Conto às infindáveis parcerias com VULTO. e a sua COLÓNIA CALÚNIA, passando pelas malhas que adocicaram os catálogos de editoras de referência no panorama do hip hop tuga — como a Think Music e a Superbad — e até chegar, claro, à sua mais recente e vibrante mutação sonora enquanto artista a solo, da qual resultaram o EP Balanço e singles como “Kilates”, “Chapéu”, “Tudo Eu” ou “olhos nos olhos”.