É em nome próprio que iolanda sobe ao palco do Capitólio, em Lisboa, no dia 23 de Maio. O concerto está marcado para as 21h30 e os bilhetes estão à venda por 16 euros.
Compôs para artistas como Bárbara Bandeira e Bárbara Tinoco e foi uma das novas vozes da pop nacional a surgir entre a AVALANCHE, contribuindo para os temas “Assim”, “Contigo” e “Eowe” da primeira compilação do colectivo onde também se inserem LEFT. ou INÊS APENAS. Em 2023 marcou posição com Cura, o primeiro EP a solo onde funde a canção portuguesa com elementos da música andaluz e que é composto por 7 faixas, entre elas a homónima “Cura” e “Lugar Certo”, as que mais destaque têm tido dentro do alinhamento.
A ida da cantautora até ao Capitólio acontece já após o primeiro aniversário desse debutante disco, editado a 31 de Março, e com um estatuto reforçado pela exposição na grande montra do Festival da Canção. iolanda é um dos nomes participam na competição deste ano e o tema que compôs para o efeito está a ser bastante bem recebido pelo público. “Grito” foi criado com a ajuda de Luar e vai fazer-se escutar na primeira semi-final do Festival da Canção já no dia 24 de Fevereiro, tendo depois a hipótese de disputar a grande final de 9 de Março e, quem sabe, representar o nosso país na Eurovisão.