Festival Rimas e Batidas apresenta spot audiovisual

 

[VÍDEO/ARTWORK] Dialogue.pt

 

A pouco mais de um mês para o festival Rimas e Batidas dinamitar os speakers da Sala 2 do Cinema S. Jorge, em Lisboa, lançamos o spot audiovisual de apresentação do evento que se realiza a 3, 4 e 5 de Setembro. Ao mesmo tempo relembramos que estão oficialmente disponíveis na Ticketline e nas bilheteiras do Cinema S. Jorge os ingressos para aquele que será o primeiro evento de música e arte exclusivamente organizado por esta vossa casa.

Desenhado pela Dialogue.pt, o spot em motion graphics foi primeiro apresentado via Facebook da Antena 3, um dos principais patrocinadores do evento.

Partindo dos pressupostos que estão na base do ReB, preparámos um cartaz para o festival composto por nomes portugueses da melhor música electrónica de cariz urbano – isto num sentido muito alargado. A verdade é que na génese destas propostas está muito hip hop e muita música electrónica: as rimas e as batidas, portanto. Pelo São Jorge irão passar nomes como Mike El Nite, Prodígio, ProfJam, Slow J, A.M.O.R. ou Lake Haze, entre muitos outros.

No primeiro dia, 3 de Setembro, uma noite dedicada à produção no feminino: estão confirmadas as actuações de Fábia Maia; Caroline Lethô – que apresenta o seu EP de estreia na AVNL, Éter; a jovem rapper de Loures Blink – que poderá apresentar mais temas do seu primeiro EP; e ainda as A.M.O.R. – dupla de MCs composta por Violet e Honey.

A segunda noite contará com o produtor Slug Beetle, também Shcuro e Old Manual, que têm trabalhado com a Golden Mist Records, editora fundada por DJ Khabal e Lake Haze, este último que também marcará presença no dia 4 de Setembro. Nota ainda para o concerto da dupla Vulto & L-Ali, verdadeiros furacões de hip hop meets bass music.

No dia de fecho, uma noite dedicada às sonoridades mais hip hop: ProfJam e Mike El Nite em representação da ASTROrecords; Prodígio – que se apresenta com disco novo, Prodígios, e que vai deixar a marca do colectivo Força Suprema; Beware Jack e Blasph, que têm estado a trabalhar juntos em estúdio, tendo já apresentado um single; e ainda o rapper de Setúbal Slow J, que começa a levar The Free Food Tape ao grande público.

Além das actuações na sala 2 do Cinema São Jorge, o foyer contará também com a presença de vários DJs convidados e com uma exposição que junta o artista visual Carlos Quitério ao projecto Fita Cola, a que também se encontra ligado.

Para adquirir os bilhetes, com um valor fixo de 10€/dia, basta clicar aqui. Juntem-se a nós também aqui no evento no Facebook.

 

[LINEUP]

3 DE SETEMBRO

A.M.O.R.
Blink
Caroline Lethô
Fábia Maia

4 DE SETEMBRO

Lake Haze
Old Manual
Shcuro
Slug Beetle
Vulto + L-Ali

5 DE SETEMBRO

Blasph + Beware Jack
Mike El Nite
Prodígio
ProfJam
Slow J

ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team