pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Sara Falcão

O regresso foi adiado, mas a Doninha não vai ficar calada.

“Uma página de história, uma reunião prá memória”: Da Weasel saem da toca este fim-de-semana

Texto: ReB Team
Fotografia: Sara Falcão

Tinha tudo para ser um dos momentos mais marcantes da agenda musical nacional em 2020, mas o novo coronovírus trocou as voltas a todos: a reunião dos Da Weasel, marcada para dia 11 de Julho deste ano, no palco principal do NOS Alive, foi adiada para 2021, mais concretamente para 10 de Julho.

No entanto, a Everything Is New não quer deixar passar a data original e prepara uma sessão especial com a banda no próximo sábado. Numa emissão online, em canal aberto, que irá acontecer em simultâneo nas páginas de Instagram e Facebook de NOS Alive, Da Weasel e Rádio Comercial, o grupo vai estar à conversa com os seus maiores fãs, com moderação de Rui Simões da Comercial.

Para participarem na tertúlia, precisam de comprovar que são detentores de um bilhete diário ou passe geral para o festival no Passeio Marítimo de Algés, mas também necessitam de enviar uma pergunta que gostariam de fazer aos autores de Amor, Escárnio e Maldizer e enviar “um vídeo com a tua versão do #tasnaboa, na vertical, com um limite de 20 segundos”.

Em 2017, o Rimas e Batidas dedicou uma série de artigos ao projecto de Carlão, Virgul, DJ Glue, Jay-Jay, Pedro Quaresma e Guilherme Silva: “Há vida depois da Doninha“, “Amor, Escárnio e Maldizer – ou Amor, Amor e mais Amor“, “Da Weasel: os primeiros passos de uma longa caminhada“, “Da Weasel: o legado de uma banda sem género“, “Da Weasel – 3º Capítulo: uma questão de identidade” e “A história dos Da Weasel em 10 fotografias“.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos