pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Estevan Oriol
Publicado a: 28/01/2021

8 batidas em 10 minutos.

The Alchemist transporta a tocha sozinho em Carry The Fire

Texto: ReB Team
Fotografia: Estevan Oriol
Publicado a: 28/01/2021

The Alchemist deu início à sua maratona de 2021 com um novo projecto a solo. Carry The Fire contém oito novos instrumentais e está à venda em vinil (preto e rosa) e CD.

A mais recente fornada musical do prolífico produtor californiano celebra os Jogos Olímpicos de Los Angeles de 1984 e surgiu acompanhada por uma curta-metragem assinada por Jason Goldwatch, repleta de trechos da memorabilia televisiva dessa época. O realizador nova-iorquino já havia colaborado com o alquimista por diversas vezes, tanto em trabalhos a solo como em Step Brothers, Gangrene ou Dilated Peoples, e o seu currículo estende-se a gente como Pusha T, NAS, Linkin Park, Kid Cudi ou ScHoolboy Q. A edição física do disco ficou ao cargo da marca de roupa Born x Raised.



Desta vez a solo, Daniel Alan Maman regressa ao formato beat tape numa altura em que o seu nome está mais do que nunca nas bocas do mundo. Alfredo, o LP que dividiu com Freddie Gibbs no ano passado, está entre os nomeados para Melhor Álbum Rap na próxima edição dos GRAMMY, mais de 10 anos após o seu contributo para Tha Carter III, de Lil Wayne, que foi um dos finalistas derrotados na categoria de Melhor Álbum do Ano em 2009.

The Price of Tea In China e BOLDFACE EP (ambos com Boldy James nas rimas) foram outros do projectos que cozinhou e que estiveram em destaque em 2020, intercalados com aparições frequentes em trabalhos de Westside Gunn, Conway The Machine, Mach Hommy, Eminem, Action Bronson, Earl Sweatshirt ou Roc Marciano.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos