Shaka Lion: “Sou um ser em construção”

[TEXTO] Alexandre Ribeiro [FOTO] Hélder White

“O Shaka Lion é Terra, Água, Fogo, Ar e Éter”. A descrição do próprio remete para os elementos, um indicador que está totalmente sincronizado com a natureza e a espiritualidade. Para corroborar esse estado espírito, a música que o DJ escolhe para os seus sets transmite-nos essa paz que só alguém que está resolvido – mesmo que nunca o estejamos totalmente – consegue transportar. O destino, esse mapa em branco sem linhas mestras, levou-o até às cabines: “Não foi uma escolha pensada. As coisas têm fluído naturalmente e, naturalmente, as coisas continuaram a fluir”, conta em conversa com o Rimas e Batidas.

 



O DJ ainda não fez a passagem para a produção, mas, segundo o próprio, poderá não tardar. “Sou um ser em construção”, diz-nos Raul Windson. Sem “metodologia fixa de trabalho”, os gigs de Shaka no Brasil e Portugal “atacam” o mesmo tipo de público que procura a vanguarda da electrónica, sem nunca perder o elo de ligação com as raízes, exemplos da Príncipe Discos ou Gqom Oh!. Em Março deste ano, dividiu os holofotes com Sango e Hannah Faith, dois membros proeminentes da Soulection, editora com ideais que se tocam de forma bastante íntima com o trabalho que Raul faz, numa actuação no Estúdio Time Out.

Pronto para tomar conta esta noite na Calçada do Combro, a intuição terá um papel importante na selecção ecléctica. Beyoncé, Sango, Kaytranada, Kendrick LamarDotorado Pro e outros tantos são escolhidos sem olhar a géneros. A única premissa é ser dançável. E, para quem já pôde assistir a um set de Shaka Lion, isso é um dado garantido.

“A minha inspiração tanto pode vir de uma canção de Luiz Gonzaga como de um rap do Famous Dex, por exemplo. Eu gosto de arte no geral. Teatro, cinema , fotografia e moda. Isso tem tudo influência sobre mim”, remata o DJ. Enquanto se preparam para rumar ao PARK, temos 5 temas seleccionados por Shaka Lion para colocarem em loop:

 


[Dex Kwasi] – “Bass”


[Goapele]  “Milk & Honey” (Joy O Refix)


https://www.youtube.com/watch?v=GdvI11l7dC0

[Lonny X] – “Who U” (Feat. K$ubi Kayy)


[DJ Ferrujo da Serra] – “Vai Descendo E Se Envolvendo No Grave” (MTG)


[Okzharp] – “Teleported”