Sexta-feira farta: novos trabalhos de Dreamville, DJ ADAMM, Westside Gunn, Jaden e DJ Haram

[FOTO] Jonathan Mannion

O hip hop norte-americano e a electrónica global estão em destaque nas edições do dia de hoje. O maior foco passa, claro, pela Dreamville, de J. Cole, que compilou um sem número de talentos na mais recente entrada da série Revenge Of The Dreamers. O jovem DJ ADAMM juntou-se à Enchufada e surge como nova aposta de Branko no circuito das batidas que têm florido pela Grande Lisboa. Westside Gunn lançou o segundo longa-duração referente a este ano e Jaden deu-nos a conhecer o sucessor de SYRE. Grace EP é o trabalho de estreia de DJ Haram pela Hyperdub, produtora que adiciona ritmos do médio oriente às fórmulas que regem as pistas de dança mundiais.


[Dreamville] Revenge Of The Dreamers III

O tão esperado terceiro volume das compilações da Dreamville aterrou hoje nas plataformas de streaming, depois de ter sido antecipado com um documentário. Se em Revenge Of The Dreamers I & II apenas contávamos com o talento que reside na editora liderada por J. Cole, desta vez a porta do projecto abriu-se também para um considerável número de artistas vindos de fora: a J.I.D., Bas, Lute, Cozz, Earthgang ou Ari Lennox juntaram-se Vince Staples, DaBaby, Ski Mask The Slump God, Ty Dolla $ign, Saba e Smino, entre muitos outros.


[DJ ADAMM] Sinistro

A electrónica global emitida a partir de Portugal ganhou um novo militante. DJ ADAMM antecipou o EP de estreia com “Full Tummy”, no passado dia 3 de Julho, tema que colocou preto no branco a sua ligação à Enchufada, editora criada por João Barbosa que nos tem feito chegar música de gente como Dotorado Pro, PEDRO, iZem ou Rastronaut. Sinistro conta com as faixas “Entre Paredes” e “Bósnia”, um projecto curto mas que serve como um óptimo cartão de visita para a música criada pelo produtor de 19 anos.


[Westside Gunn] Flygod Is An Awesome God

Quantos newcomers têm a possibilidade de contar com uma introdução forte de Reakwon nos seus discos? É o Chef dos Wu-Tang Clan quem dá o mote para a abertura deste novíssimo Flygod Is An Awesome God, o mais recente LP de Westside Gunn, que sucede a Fourth Rope, projecto que havia servido para inaugurar as suas contas relativas a 2019. O rapper que lidera as tropas da Griselda Records juntou produções de Madlib, Daringer ou JR Swiftz no seu novo trabalho e contou com versos emprestados por Conway, Benny The Butcher ou Meyhem Lauren.


[Jaden] ERYS

Segundo álbum da carreira nas contas do jovem Jaden Smith. ERYS sucede a SYRE, o longa-duração de estreia editado em 2017. Pelo caminho, o versátil artista presenteou-nos ainda com os projectos Syre: The Electric Album, The Sunset Tapes: A Cool Tape Story e Erys Is Coming. Em ERYS, Jaden contou com as presenças de Tyler The Creator, A$AP Rocky, Kid Cudi ou a irmã Willow Smith no lote de convidados. O disco será apresentado ao vivo numa digressão conjunta com Tyler, que arranca no final deste Verão.


[DJ Haram] Grace EP

DJ Haram é de Nova Jérsia mas acena-nos actualmente a partir de Filadélfia. Presença regular na londrina Rinse FM e afiliada da Discwoman, foi ao lado de Moor Mother, na dupla 700 Bliss, que editou o seu primeiro trabalho, Spa 700. Grace EP assinala a estreia da norte-americana pela Hyperdub, de Kode9, e chega-nos três meses após Mixed Berries, um curta-duração editado de forma independente.

ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team