Sexta-feira farta: novos trabalhos de DJ Shadow, FBC, Maria Reis, Styles P, PlayThatBoiZay e Cachupa Psicadélica

[FOTO] Direitos Reservados

San Jose, Miami Gardens, Lisboa, Belo Horizonte, Nova Iorque e Mindelo fazem parte do roteiro desta semana. Em cada paragem, há um disco para se colocar a rodar durante os próximos dias. Descubram-nos!


[DJ Shadow] Our Pathetic Age

Três anos depois de The Mountain Will Fall, DJ Shadow volta ao serviço com um disco duplo. Gostem de temas instrumentais ou de faixas em colaboração com MCs, Our Pathetic Age oferece-nos uma óptima perspectiva destes dois universos, com a primeira parte do álbum a ficar entregue a Shadow a solo e uma segunda metade a servir de palco para que alguns dos melhores liricistas exprimam a sua arte em cima dos beats do artesão de San Jose, Califórnia. Contem com versos frescos por parte de NAS, Pusha T, Run The Jewels, De La Soul, Dave East, Raekwon ou Ghostface Killah.


[FBC] PADRIM

Mano Brown, Emicida e Djonga foram alguns dos artistas da esfera hip hop do Brasil a aderir à campanha de promoção de FBC no Twitter, ajudando a hashtag #PADRIM a ir para o topo das tendências do país. O rapper de Belo Horizonte reservou a data de hoje para lançar o sucessor de S.C.A., que é inteiramente produzido por Go Dassisti e tem BK’, Lallo ou L7NNON entre os convidados.


[Maria Reis] Chove na Sala, Água nos Olhos

Carimbado com o selo da Cafetra Records, Chove na Sala, Água nos Olhos é o primeiro álbum a solo de Maria Reis. A artista estreou-se em 2017 com o curta-duração MARIA, em regime auto-suficiente, tendo optado por trabalhar com outros produtores neste seu novo trabalho, como aconteceu com B Fachada no single de avanço “Odeio-te”.


[Styles P] PRESENCE

O veterano Styles P diz “presente” na hora da chamada da turma do rap norte-americano. E isso já não é novidade para ninguém. O homem do bairro de Yonkers, que veste as cores dos The Lox, junto de Sheek Louch e Jadakiss, continua incansável desde que, em 2017, colaborou com Talib Kweli e Berner em dois discos distintos. PRESENCE é o seu sétimo lançamento em apenas três anos, sucede a S.P. The GOAT: Ghost of All Time, editado em Maio deste ano, e conta com versos de Conway The Machine, Benny The Butcher ou Chris Rivers.


[PlayThatBoiZay] NOCTURNAL

Pedir “emprestado” o título do álbum de estreia de Heltah Skeltah para um EP pode não querer dizer nada, mas pode até indicar alguma coisa. O intelecto de PlayThatBoiZay é feito do mesmo negrume que pairava nas letras de Sean Price e Rock, partilhando a ainda a escola de trap sombrio da Flórida com Denzel Curry, artista responsável por alavancar a notoriedade do colega ao convidá-lo para a faixa de encerramento do seu último ZUU. O gesto é retribuído em “POISON KLAN”, single de antecipação a este NOCTURNAL.


[Cachupa Psicadélica] Pomba Pardal

Pomba Pardal é o novo disco assinado e editado independentemente por Cachupa Psicadélica. Nascido e criado em Mindelo, na ilha de São Vicente, em Cabo Verde, Luís Gomes lidera o projecto musical, e tem somado colaborações em trabalhos de Branko, Octa Push ou Ângela Polícia. Para o sucessor de Último Caboverdiano Triste, Cachupa Psicadélica conta com um vasto leque de convidados, estando entre eles Prétu (fka Chullage), Yaw Tambe e Maria do Mar.

ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team