Sam The Kid anuncia concertos em nome próprio nos Coliseus. E leva banda e orquestra consigo

[FOTO] Direitos Reservados

Sam The Kid vai revisitar a sua discografia em “dois concertos únicos e irrepetíveis”: a primeira actuação acontece no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, a 18 de Outubro, seguindo depois viagem para o Coliseu Porto Ageas, onde tem espectáculo marcado para 8 de Novembro.

O artista de Chelas apresentar-se-á na companhia dos restantes membros dos Orelha Negra (Fred Ferreira, João Gomes, Francisco Rebelo e DJ Cruzfader) aos quais se junta também uma orquestra — composta por 24 elementos e conduzida pelo maestro Pedro Moreira: esta “moldura” musical confere a estes eventos um sabor totalmente inédito.

Na última década, Samuel Mira colaborou com vários músicos em projectos com a sua banda ou na dupla formada com Mundo Segundo, da qual nasceram temas como “Tu Não Sabes”, “Brasa” e “Também Faz Parte”. Surgiu ainda em parcerias pontuais com nomes conhecidos da praça do hip hop nacional, como Regula, Bob Da Rage Sense, Bispo, Xeg, Mind Da Gap, entre outros. Em 2018, lançou Mechelas, compilação que mereceu apresentação no passado fim de semana no festival Sumol Summer Fest e que foi fruto desse percurso recente e rico em colaborações. É nesse disco que se encontra o último single que gravou sozinho nos últimos dez anos, “Sendo Assim”. Samuel tem também responsabilidades directas no projecto Classe Crua em que as suas produções sustentam os raps de Beware Jack, sendo ainda notável o seu verso em “A Minha Praia”, um dos temas que se destaca no alinhamento desse álbum que saiu com carimbo Quarto Mágico.

A promessa de novo material tem sido especulada desde o lançamento da plataforma TV Chelas, canal no YouTube que tem o objectivo de divulgar e promover as mais recentes novidades musicais de STK, bem como entrevistas, videoclipes e podcasts. Numa conversa para o programa digital Ecos Urbanos — que o Rimas e Batidas noticiou — Sam The Kid afirmou que tem intenções de voltar a fazer música a solo, mas que, para já, não há pressas: “Curiosamente, já não gravava uma música sozinho há mais de 10 anos. Já tinha saudades do segundo verso. [risos] E senti-me bem, boy, e ‘tou bué contente. E mesmo tudo o que a gente falou aqui é mencionado na música, e é uma música mesmo minha. ‘Tou mesmo contente com essa música”.

Estes dois espectáculos marcam o regresso do rapper aos palcos portugueses em nome próprio, 13 anos após o lançamento do último álbum de estúdio a solo, Pratica(mente) e 20 anos depois de editar Entre(tanto). Os bilhetes estão à venda nos locais habituais e os preços variam entre os 20 e os 25 euros.


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team