“Tu Não Sabes” é o primeiro single do álbum de Mundo e Sam The Kid

Conexão Gaia-Chelas em velocidade de ponta e ao ritmo do boom-bap. “Tu Não Sabes”, o single de abertura do álbum que Mundo Segundo (Dealema) e Sam The Kid estão a preparar, é um regresso ao passado com cheiro a presente.

Com a bússola a girar imparável entre o norte-e-centro, “Tu Não Sabes” é tão revivalista quanto intemporal. Estamos a escutar rappers da mesma geração vindos de berços diferentes, mas com peso na herança hip hop nacional. E eles ainda aí andam, pela estrada e em colaborações com a nova escola, que compreende a dimensão destes MCs e a sua capacidade de adaptação ao sentir contemporâneo.

Mundo e Sam The Kid têm neste tema o seu terreno predilecto: as rimas debitadas em esquemas geométricos, o brincar com as palavras nos seus amplos significados e a atracção por acolher os manos na celebração do hip hop. Depois há o beat loopado num boom-bap de eras passadas e o scratch, reavivado e incisivo. Há qualquer coisa neste som – do seu nome à sua inerente colectividade – que nos faz regressar ao clássico “Não Percebes“, embora adaptado ao contemporâneo. E não faz todo o sentido estes senhores nos relembrarem daquilo que só eles sabem, hoje e ontem?

Quanto ao álbum em si, Mundo confessou ao Rimas e Batidas que não há uma previsão para o lançamento. Bem vistas as coisas, este disco está, teoricamente, a ser trabalhado desde finais do século passado – altura em que ambos partilharam umas produções, sem que estas alguma vez tenham visto a luz do dia. A primeira amostra está cá fora. Aguardamos pacientemente pelo pack completo.

ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team