Sam The Kid: “Já não gravava uma música sozinho há mais de 10 anos”

[FOTO] Deck 97

Tido como um dos melhores rappers e produtores portugueses de todos os tempos, Sam The Kid marcou várias gerações com discos como Entre(tanto), Sobre(tudo), Beats Vol.1 – Amor ou Pratica(mente). Na última década, ouvimo-lo em projectos como os Orelha Negra, na dupla formada com Mundo Segundo ou em colaborações com nomes como Regula, Mind Da Gap, Xeg, Bob da Rage Sense ou Bispo.

Depois de editar o seu último longa-duração em 2006, os trabalhos a solo pararam. Numa conversa com Carlos Kangoma para o talkshow digital Ecos Urbanos, Samuel Mira levantou o véu e deixou algumas pistas sobre o futuro:

“Eu tenho a minha plataforma TV Chelas. Tenho ‘tado a divulgar músicas originais novas que tenho andado a produzir e isso vai culminar numa compilação minha. Física. Que quando sair, provavelmente as músicas já estarão todas disponíveis (…) Uma música dessa compilação, que será a última faixa, é uma música minha. Sozinho. Amanhã até vou gravar o vídeo, mas não sei quando é que vai sair. Curiosamente, já não gravava uma música sozinho há mais de 10 anos. Já tinha saudades do segundo verso. [risos] E senti-me bem, boy, e ‘tou bué contente. E mesmo tudo o que a gente falou aqui é mencionado na música, e é uma música mesmo minha. ‘Tou mesmo contente com essa música. Nada ambicioso, é mesmo para aqueles que curtem rap. Nada facilitado.”

O álbum de Classe Crua também mereceu tempo de antena:

“Tenho um projecto com o Beware Jack que se chama Classe Crua. Faço parte desse grupo também. Também já ‘tamos nas partes finais. ‘Tá bastante interessante. Eu prometo: quem gosta de hip hop, boy, vai curtir. Ninguém está a reinventar a roda. Para quem gosta de hip hop, está um bom trabalho.”

O início da carreira, a nova mixtape dos Orelha Negra ou o papel de produtor foram outros temas abordados durante a entrevista que durou pouco mais de uma hora.

 


 

ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team