Sam The Kid regressa aos temas a solo em “Sendo Assim”

[FOTO] Direitos Reservados

Sam The Kid acaba de lançar “Sendo Assim”, a primeira faixa completamente a solo em mais de dez anos. O tema assinala a edição da primeira compilação com o carimbo da TV Chelas.

 



Teríamos de recuar dois anos para assistir novamente ao lançamento da plataforma TV Chelas, um dos maiores teosuros que o movimento do hip hop português ganhou no passado recente. O lançamento do seu próprio canal levou Sam The Kid de volta ao estúdio, em nome próprio, para compor uma série de temas, posteriormente entregues a algumas das vozes mais interessantes do rap lusófono, com o objectivo de compilar tudo naquela que é agora a primeira edição física com o carimbo da TV Chelas.

Tudo começou com “Caravana”, o tema que juntou dois dos maiores símbolos do hip hop nacional e que se sagrou clássico instantâneo, motivando também os produtores emergentes a ensaiar as suas próprias versões da canção. “Sendo Assim” assinala o encerramento da tracklist de MECHELAS, a primeira compilação de sempre curada por Sam The Kid, que contém versos de Phoenix RDC, Sir Scratch, Kid MC, GROGNation, Bispo, Maze ou Bob The Rage Sense. O projecto está neste momento à venda na loja digital da TV Chelas por 10 euros.

Em Abril, Samuel Mira revelou ao Ecos Urbanos que tinha um novo tema na manga: “Curiosamente, já não gravava uma música sozinho há mais de 10 anos. Já tinha saudades do segundo verso.”. “Sendo Assim” é a tão aguardada faixa que coloca novamente o eterno “miúdo” de Chelas a solo, dividido em dois versos profundos que analisam minuciosamente o seu trajecto enquanto músico, bem como o actual estado da nação hip hop em Portugal.

 


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team