Boss AC e Sam The Kid comentam os remixes de “Caravana”

“It is what it is. Niggas talk shit but we handle our biz”. Neste momento, quem é que ainda não conhece a letra de “Caravana“? Através de um vídeo em directo no Facebook de Boss AC, Sam The Kid e o Mandachuva estiveram a ouvir e a comentar várias das inúmeras versões que têm surgido com as vozes acapella do single conjunto que praticamente inaugurou o novo projecto de STK, a TV Chelas.

Os dois artistas, que acompanharam no vídeo a maioria das diferentes versões através dos dois artigos que publicámos aqui no Rimas e Batidas, mostraram-se felizes com o facto de terem surgido tantas versões e de haver tanta gente a mostrar trabalho. Algumas das remisturas mais elogiadas foram as de Prodlem, do moçambicano DJ Asnepas, de Kosmico, Mr. LatenceKooltuga e Reis, entre muitas outras, mas o feedback geral dos dois rappers/produtores foi bastante positivo.

Os dois artistas, que consideraram este um feito “inédito” em Portugal, lançaram o desafio para que os remixes não parem e estão à espera de mais e diferentes abordagens aos seus versos. Tudo indica que o próprio Sam The Kid também irá lançar a sua remistura, que também apelou aos MCs que usassem à vontade o instrumental para cuspirem as suas rimas.



“Havia uma grande lacuna, pelo menos no hip-hop em Portugal, de dar acapellas ao people, e notou-se que o pessoal está com uma fome de mostrar trabalho e nós estamos muito contentes de ter inspirado o pessoal a trabalhar, que é para depois também nos inspirarem a nós” Sam The Kid


Ao longo da conversa, Sam The Kid revelou alguns conteúdos que tem programados para estrearem na TV Chelas: a ideia é haver, semanalmente, uma faixa (tanto pode ser com STK a partilhar rimas, como em “Caravana”, ou a fornecer o beat, como em “Eternamente“, em que o poder dos versos ficou encarregue a Sir Scratch) a sair na plataforma, e com a sua versão acapella e o instrumental a serem lançados numa fase posterior. Sam avançou que tem faixas para lançar com Bob da Rage Sense e Beware Jack, e também podemos esperar por beats seus que estarão há mais tempo na gaveta (aqui aposta-se no instrumental de “Rhymeshit Que Abala”, de Chullage).

Na rubrica de grandes entrevistas pessoais, Na Mira, cujo primeiro convidado foi precisamente Boss AC, sabemos agora que Carlão é um dos protagonistas e que Nomen, veterano writer português, também será alvo de intenso escrutínio hip-hop nerd, mas, desta vez, não por STK, mas por Cris, um dos responsáveis da loja Montana Lisboa, por uma questão de “ter mais knowledge” sobre o tema. Sam The Kid também revelou que tem uma entrevista com Marco Polo, produtor canadiano que esteve em Portugal no ano passado. Boss AC desafiou ainda o artista de Chelas a fazer, mais tarde, um Na Mira sobre si mesmo, e ofereceu-se para conduzir a entrevista.



Se em Na Mira o objectivo passa por entrevistar gente lendária e veterana do hip-hop nacional, sobre os seus feitos, o podcast Às Três Pancadas, que Sam assina com Sir Scratch e João Moura, responsável pelo Rap Notícias, vai-se focar em novos talentos e artistas da nova escola. Irá existir um highlight em vídeo mas, em termos de conceito, o formato do podcast será em áudio.

Por outro lado, Boss AC voltou a reforçar que tem intenções de fazer uma mixtape, por ter vontade de voltar a um registo mais boom-bap e está a ponderar se o fará exclusivamente com beats de produtores portugueses (beatmakers que fizeram versões de “Caravana”, estejam atentos!) ou com instrumentais da sua autoria. O Mandachuva disse ainda que, em desafio ao que foi falado no seu Na Mira, sobre o facto de nunca ter colaborado com os Mind da Gap, estará a preparar algo com Ace.

Para não se perder nada, o melhor é mesmo assistir a este momento descontraído, filmado em directo, de Boss AC e Sam The Kid.


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team