pub

Prodígio é a primeira aposta da nova editora digital da Blitz

Prodígio, nome afecto à Força Suprema de NGA, é o responsável pela primeira entrada no catálogo da estreante Blitz Records, selo que expande a conhecida marca de imprensa portuguesa. A estreia acontece com um EP de cinco faixas, Propaganda, que conta na elaboração com nomes de peso, como Paulo Flores, lendário cantor do semba que já tinha marcado presença em Prodígios – álbum oficial de estreia deste MC – NGA e Masta, dois nomes da Força Suprema, e produtores como Laton, do sucesso global angolano que foram os Kalibrados, Ghetto Ace, Ksuno Beat, Gaia Beat, Dminor, Valdo Prods ou Young Cleo.

Prodígio, angolano a residir na linha de Sintra conta parte da sua história à Blitz: “Comecei a rimar aos 11 anos, com influências de músicos norte americanos, Boss AC, Black Company e um grupo local – Street Niggaz – do qual o NGA, o Don G e o Masta faziam parte. Antes do álbum disponibilizei 6 mixtapes em formato digital para download gratuito que serviram como um ginásio ou uma forma de preparação para o álbum. Trabalhei com artistas como Ágata, Richie Campbell, Guto (Black Company), Regula, Lil Saint, Thanya e, claro, a Força Suprema, mas eles já fazem parte de mim…”.

O rapper atuou no último dia 5 no 31º aniversário da Blitz, onde foi apresentada a nova editora associada à revista. Este fim-de-semana está em Inglaterra para apresentações em Londres (hoje no Barking Oasis Club) e em Manchester (amanhã, no Element Club).

 

 

pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos