O futuro da 1980 passou na Radar Radio

[TEXTO] Alexandre Ribeiro [FOTO] Direitos Reservados

A londrina Radar Radio não leu a palma da mão da 1980, mas, mesmo assim, conseguiu prever (e ouvir) o futuro. Como? O som e a agenda da editora portuguesa estiveram expostos como se tivéssemos carregado no botão preview dos próximos meses.

No dia 15 de Novembro, na capital britânica, Nave Mãe e TUGALIFE, os fundadores da 1980, conduziram uma emissão especial em que, tal como mencionámos anteriormente, levantaram o véu para a nova música que sairá com o selo da editora. A viagem teve diferentes paragens: em primeiro lugar, David Bruno, mais conhecido como dB, que assume o seu nome de nascimento para editar um novo projecto no início de 2018. “Mesa para dois no Carpa” e “Rapsódia Gentil” foram os dois temas avançados; em segundo lugar, a dupla londrina Slunk com “Start Shit” e “For That Gs“; em terceiro lugar, o lado B de 91 Fahreinheit, o EP de estreia de Moreno Ácido; em quarto lugar, as faixas do sucessor de Kids, trabalho de TUGALIFE; em quinto e último lugar, as canções de Rastronaut e Tsuri que estarão incluídas no terceiro volume de Lyfers , compilação com lançamento marcado para o final deste ano.

Em 2017, a 1980 editou dois trabalhos: Going Somewhere (Hai) – o Rimas e Batidas estreou o vídeo para “M’s Song” este mês – e 91 Fahreinheit (Moreno Ácido). O futuro, entretanto, já tem um perfil captado no radar.

Para conferirem aqui mesmo.

 



[ALINHAMENTO]

Moreno Acido – Everyday B
Slunk – Start Shit
David Bruno – Mesa para dois no Carpa
Hai – Bongos & Vibraphone (Loo-eesh Rearrange)
Rastronaut – Alcântara
Tsuri – Misato-San
Moreno Acido – Respect Yourself
Moreno Acido – In Calore
Zacarocha – Sssilator
Deestant Rockers – Detroit Dub
Dubout – Origami Fever
José Acid – LHVC
Tugalife – Untitled
Darksunn – Svalbard
David Bruno – Rapsódia Gentil
??? – Bruk Out
Slunk – For tha Gs
Zacarocha – Sometimes
Tugalife – Casca Squark
Zacarocha – Dancefloor Machine
??? – ???
User_145 – Telling Me