pub

Novo álbum de A Tribe Called Quest sai a 11 de Novembro

Q-Tip anunciou com uma nota manuscrita colocada no seu mural de facebook que um novo e final álbum dos A Tribe Called Quest será editado no próximo mês de Novembro, no dia 11. Desconhece-se para já o título do novo álbum, mas na nota, igualmente reproduzida no twitter oficial dos Tribe, Q-Tip enumerou os passos que conduziram a este trabalho.

 



Tip explica que a performance no programa de JImmy Fallon, o Tonight Show, a primeira do grupo em televisão em 18 anos, foi decisiva: “a energia para nós nessa noite foi algo que já não sentíamos juntos em palco há algum tempo”. “Essa foi também”, prossegue o MC, “a noite dos atentados de Paris, 13 de Novembro, uma noite invulgarmente quente em Nova Iorque”. Q-Tip revela que a energia alimentou a vontade de ir para estúdio, coisa que o grupo fez, até que em 22 de Março último Phife dawg sucumbiu aos diabetes.  “Mas ele deixou-nos a planta para o que tínhamos que construir”, ressalva.

“Por isso juntámo-nos, juntamente com membros da tribo como Busta (Busta Rhymes) e Cons (Consequence) e completámos o que será, obviamente, o último álbum dos A Tribe Called Quest”, assegura Q-Tip. Consequence, que é primo de Q-Tip, participou activamente em Beats, Rhymes & Life, o quarto álbum da carreira dos Tribe, lançado em 1996, e Busta tem a sua carreira ligado ao grupo de People’s Instinctive Travels and the Paths of Rhythm desde que em 1991 o seu grupo Leaders of the New School participou em “Scenario”posse cut em que o verso de Busta se destacou angariando-lhe bastante atenção.

Q-Tip garante que “não, isto não está cheio de velhos versos de Phife”, deixando claro que não é um disco que viva de gravações de arquivo, e conclui explicando que a 11 de Novembro o grupo vai “concluir os caminhos do ritmo”, completando o circulo iniciado há 25 anos.

Entretanto, Phife Dawg será alvo de uma homenagem em Queens quando, uma semana depois da edição do álbum, naquela que será já, certamente, uma acção concertada com este lançamento, a câmara de Nova Iorque atribuirá ao Linden Boulevard da Rua número 192 – várias vezes referenciada por Phife nas suas letras – o novo nome Malik “Phife Dawg” Taylor Way.

 


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos