Massive Attack anunciam segunda data em Lisboa

[FOTO] Direitos Reservados

Os Massive Attack anunciaram hoje uma segunda data para a sua vinda a Portugal. O grupo britânico tem actuações marcadas para o Campo Pequeno nos dias 18 e 19 de Fevereiro. Os bilhetes estão à venda aqui.

Uma semana após o anúncio do primeiro concerto, a grande afluência de público “obrigou” a que Robert Del Naja e Grantley Marshall acrescentassem mais uma paragem na passagem por Portugal. A dupla vai começar o ano com a digressão MEZZANINE XX1, que celebra o 21º aniversário do seu terceiro disco.

Em Abril, mês em que se celebraram as duas décadas de vida de Mezzanine, Manuel Rodrigues, colaborador do Rimas e Batidas, escreveu a crítica ao disco e resumiu-o da seguinte forma:

Mezzanine é um álbum bastante sombrio na sua génese. Por mais que as vozes utilizadas deixem escapar timidamente um raio de luz ou outro (‘Teardrop’ e ‘Inertia Creeps’ podem ser exemplos disso), existe nos sintetizadores e nas guitarras utilizadas uma vontade de mergulhar tudo num mar escuro e envolvente, quase cinematográfico, onde as variações dinâmicas nada mais fazem do que navegar nessas profundezas que por diversas vezes se colocam no limiar da melancolia (‘Angel’ e ‘Dissolved Girl’ comprovam-no).”

 


Massive Attack // Mezzanine

ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team