Lisabang #1: Allen Halloween, Scúru Fitchádu e DJ Firmeza actuam no Titanic Sur Mer

[FOTO] Vera Marmelo

O Lisabang é a nova série de actuações que o Titanic Sur Mer vai albergar. A primeira sessão acontece no dia 26 de Outubro, com Allen Halloween, Scúru Fitchádu e DJ Firmeza no cartaz do evento que conta com o warm-up de DJ Apu.

 



Nos últimos anos, Allen Halloween estabeleceu-se como uma das lendas do hip hop underground em Portugal: o culto começou logo com Projecto Mary Witch, o seu disco de estreia. Seguiram-se dois LPs depois dos primeiros estragos e os planos da “Bruxa” passam agora pela edição de Unplugueto, um álbum acústico que ainda não tem data de lançamento.

Marcus Veiga é um caso mais recente no panorama musical, mas surgiu com a mesma dose de impacto sonoro que o colega de Odivelas, que tem elogiado o projecto Scúru Fitchádu, com quem até já partilhou o palco. O artista da Margem Sul está a preparar o álbum de estreia depois de um bem recebido EP homónimo que lhe tem aberto portas para os mais diversos palcos.

Para fechar, o incontornável DJ Firmeza. Os elogios têm-lhe chegado de todo o lado — da Pitchfork à The FADER e da Vice à NTS. O produtor é um dos nomes mais entusiasmantes do universo Príncipe Discos, ele que lançou o EP Alma Do Meu Pai em 2015 pela editora lisboeta. O primeiro trabalho catapultou-o para clubs espalhados pelo mundo inteiro, assinando mixes para as mais prestigiadas publicações da especialidade, tendo posteriormente lançado de forma autónoma o primeiro volume da série GangLisbon, no arranque do ano passado.

 


The Fader capta a aura de DJ Firmeza em novo documentário

ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team