pub

Publicado a: 01/12/2017

The Fader capta a aura de DJ Firmeza em novo documentário

Publicado a: 01/12/2017

[FOTO] Clayton Vomero

A revista The Fader juntou-se ao realizador Clayton Vomero para produzir um documentário, Pai Nosso, sobre DJ Firmeza. O produtor de 23 anos é um dos nomes mais sonantes da Príncipe Discos, editora portuguesa que trouxe produtores como DJ Marfox, DJ Nigga Fox ou DJ Nervoso para a linha da frente da electrónica internacional.

Durante cerca de 22 minutos, a câmara capta os momentos mais íntimos do dia-a-dia de Cilio Manuel, nome próprio do artista, navegando pela sua casa – temos cenas na cozinha ou no quarto, por exemplo – , mas também pela Quinta do Mocho, em Lisboa, local onde se encontra com os amigos e conversa sobre assuntos mundanos.

“Qual é que é a tua felicidade perfeita?”, pergunta um dos seus amigos. “Eu, se pudesse, um dia saía da miséria. Miséria como quem diz, entre aspas. Ter uma vida estável”, responde Firmeza. A ligação à família, a fé e a solidão são três assuntos recorrentes no documentário, que vem acompanhado por um perfil/entrevista com o artista. Em 2015, a morte do pai acabou por influenciar o que aconteceu daí para a frente, e até se materializou num trabalho intitulado Alma Do Meu Pai.

O vigoroso som nascido nos subúrbios de Lisboa será, como é habitual, um dos destaques da programação mensal do Musicbox. No dia 16 de Dezembro, DJ Firmeza, DJ Nigga Fox, DJ Lilocox e Firma do Txiga vão abalar os pilares do espaço lisboeta e mostrar que a Batida de Lisboa está longe de esmorecer.

 


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos