pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Fernando Marques
Publicado a: 16/03/2023

Luas e sóis em contraste.

L-ALI e xtinto cruzam versos no primeiro single de Lunn

Texto: ReB Team
Fotografia: Fernando Marques
Publicado a: 16/03/2023

Lunn alinha corpos celestes e forma um “Eclipse”, a sua primeira canção em nome próprio, para a qual contribuem Ellanor, L-ALI e xtinto.

Com uma base de fãs que se cruza em diversos pontos, há muito que se ansiava pela primeira colaboração de sempre entre dois dos mais inventivos MCs da nova geração. Ainda em 2022, xtinto anunciava a consumação da parceria com L-ALI, sete anos depois da primeira tentativa que juntou o par em estúdio. Quem saiu a ganhar foi Lunn, que estabeleceu as bases necessárias para que a dupla brilhasse naquele que é o seu single de apresentação a solo, “Eclipse”, que contou ainda com o toque de Kidonov na mistura e masterização. O tema saiu ontem e foi apresentado juntamente com um videoclipe que contrasta luz e escuridão, assinado por Leonor Patrocínio.

Em 2018, as produções de Manel Morgado chamavam a atenção da nossa publicação e, desse interesse, nascia a parceria que fez com que CCC, o seu projecto instrumental de estreia, fosse revelado ao mundo com selo ReB, no YouTube. O resto é história: Lunn co-fundou a MUNNHOUSE, ajudou a esculpir discos de L-ALI (Raramente Satisfeito), Harold (Mãe Um Dia Eu Ganho Um Diamante) ou xtinto (Latência) e está agora a dar um importante passo a título individual, com este “Eclipse” — “uma metáfora para a dicotomia das relações amorosas” — a materializar-se enquanto o seu primeiro lançamento com vozes por cima.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos