“Hoyo Hoyo” é o segundo single do novo álbum de Selma Uamusse

[FOTO] Gonçalo Pôla

O mais recente single de Selma Uamusse saiu na passada sexta-feira, dia 27 de Março. “Hoyo Hoyo” é o segundo avanço de LIWONINGO, o segundo álbum da cantora moçambicana.

A nova faixa da artista, que assinou participações ao lado de Estraca ou They Must Be Crazy e entrou com um tema na compilação Two Tribes nos últimos tempos, “cruza o rock, a soul, o gospel, o experimentalismo e o blues com a candura das timbilas e das vozes africanas, terminando de forma catártica com palavras quase proféticas” e “fala sobre uma vida com propósito“. “A mensagem é contada através da história de um homem cujo propósito é amar o próximo, apesar de todas as adversidades da vida. Uma convicção que o acompanha desde pequeno e ao longo da sua vida, e dela se ocupa, passando-a de geração em geração”, podemos ler no press-release.

“Hoyo Hoyo”, termo em changana (“uma das três línguas mais faladas em Moçambique”), sucede a “No Guns” nos “convites” que Selma nos tem endereçado para ficarmos atentos ao seu segundo LP. Segundo um breve teaser de apresentação, LIWONINGO quer dizer “luz” e “está mesmo a chegar”. O sucessor de Mati, o álbum de estreia lançado em 2018, levará Selma Uamusse de regresso às sonoridades típicas do seu país, “reflectindo um modo de vida harmonioso” através de uma “visão optimista e até didáctica.”


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team