Conversa de Bairro junta DJ Sims ou Bob o Vermelho num debate mediado por Rui Miguel Abreu

[FOTO] Direitos Reservados

DJ Sims e Bob o Vermelho estão entre os participantes da Conversa de Bairro, que vai juntar alguns dos elementos da cena hip hop de Évora numa troca de ideias com Rui Miguel Abreu. O evento acontece no dia 25 de Agosto, às 16h no Jardim Público, e tem entrada gratuita, inserindo-se na programação deste ano d’O Bairro, do Artes à Rua.

É já amanha que o hip hop volta a invadir a cidade de Évora por intermédio d’O Bairro, a extensão que o Artes à Rua dedica à cultura urbana. Entre os dias 22 e 25 de Agosto haverá actuações de Chullage, Allen Halloween, Dealema, Papillon, DJ É-me, Faz-me um Beat Big Band, Nevahbrainz, Badja MC e 2ª Gaveta divididos por vários palcos e todos eles livres de qualquer custo para o público. Aos concertos e instalações artísticas junta-se agora o debate, essa poderosa ferramenta de comunicação que cada vez mais se torna uma presença-chave nos festivais de música.

Os músicos DJ Sims, Bob o Vermelho e Cachapa e os writers Le Funky e Bruno vão sentar-se à conversa com Rui Miguel Abreu — director desta casa, jornalista do Blitz e radialista da Antena 3 —, que mediará todo o debate em torno do movimento hip hop eborense, cuja rica história já deu até um aprofundado artigo no Rimas e Batidas e que tem Valas como exponente máximo do alcance que a música criada fora dos grandes centros urbanos pode assumir. É com o exemplo do autor de Check-In que RMA lança o mote para a discussão: “Não nos podemos esquecer que Valas, talvez o primeiro resultado real do olhar das grandes editoras para a cena hip hop, é de Évora e não de Lisboa ou Porto. Fora dos grandes centros também há vida criativa e todos os ‘sotaques’ são bem vindos no hip hop.”


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team