Artes à Rua 2019: hip hop invade Évora esta semana

[FOTO] Sara Falcão

O Artes à Rua começou em Julho e estende-se até ao dia 5 de Setembro. Esta semana, entre os dias 22 e 25 de Agosto, o rap toma conta do certame eborense no âmbito d’O Bairro, festival com actuações de Chullage, Allen Halloween, Dealema e Papillon, entre outros.

A programação arranca no dia 22 de Agosto no Jardim Público com uma actuação de DJ É-me, pelas 18 horas, seguido do concerto da Faz-me um Beat Big Band, às 22 horas, na Praça do Giraldo. No dia seguinte começam os Nevahbrainz no Jardim Público, às 18 horas. Dealema e Papillon são os nomes que se seguem e actuam no palco Praça do Giraldo, a partir das 22 horas. No dia 24 há Mr. Razor no Jardim Público, às 18 horas, e Chullage e Allen Halloween partilham o palco da Praça do Giraldo, a partir das 22 horas — pelo meio, Badja MC e o colectivo Paredes em Carne Viva repetem a receita do ano passado com um projecto multidisciplinar marcado para a Praça do Sertório, pelas 21 horas. A programação d’O Bairro termina no dia 25 à boleia da 2ª Gaveta, que toca no Jardim Público a partir das 18 horas.

Antes dos concertos direccionados para as rimas e batidas, vale a pena passarem pela Praça do Sertório para uma sessão de cinema na rua, no dia 21 de Agosto a partir das 22 horas. Rita Maia e Vasco Viana assinam o documentário Batida de Lisboa, que percorre múltiplos bairros sociais na periferia de Lisboa e mostra as realidades dos jovens que por lá encontramos, que utilizam a música como escape e injectam talento na emergente batida da capital portuguesa, que tem sido cozinhada com a redefinição de géneros como o funaná, o afro-house, a kizomba ou o kuduro.


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team