Chico da Tina e Russa saem vencedores da primeira edição do Prémio MIMO de Música

[FOTO] Leon Billerbeck

Chico da Tina foi o grande vencedor do Prémio MIMO de Música e garantiu a presença em palco na edição deste ano do festival, em Amarante, no dia 27 de Julho, e na edição brasileira, que acontece em Outubro. Russa foi eleita a Artista Revelação, garantindo a gravação de um novo EP em parceira com a Valentim de Carvalho.

O artista de Viana do Castelo tem-se destacado desde o lançamento do single “Põe-te fino”, no arranque deste ano. Com um lado humorístico bastante vincado, o trap junta-se ao “linguajar e costumes” minhotos na obra deste newcomer, que lançou ainda vídeos para os temas “Deus nos livrai”, “GUXI”, “Mobilete” e “Musa”, todos eles parte do seu EP de apresentação Trapalhadas.



Russa é Filipa Florêncio, uma das rappers nacionais que o Rimas e Batidas tem seguido de perto desde a edição de Catarse, o álbum de estreia, de 2018. Depois de assinar versos de trap consciente em cima de batidas de Holly, M.A.F. ou Sickonce, a MC da Kimahera já mostrou dois novos projectos em 2019 — L.S.D. e Party Leftovers. No mês passado, Russa venceu o prémio Novos Talentos FNAC 2019 na área da música.

Esta foi a primeira edição dos prémios em solo português, uma forma diferente de antecipar o festival, depois de, em 2016, ter sido importado do Brasil. Criolo, Seun Kuti & Egypt 80, DJ Ride, Stereossauro (com Camané e Capicua) e Mayra Andrade são alguns dos nomes que vão passar por Amarante de 26 a 28 de Julho.


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team