Russa vence Novos Talentos FNAC 2019 na área da música

[TEXTO] João Daniel Marques [FOTO] Direitos Reservados

Russa não é um nome estranho no universo ReB e é a vencedora da edição deste ano dos Novos Talentos FNAC com o tema “O Teu Abraço” na área da música.

A canção foi escolhida por um júri composto por Henrique Amaro (Antena 3), Lia Pereira (Blitz), Luís Oliveira (Antena 3) e Rui Miguel Abreu (Rimas e Batidas) e faz parte do último EP de Russa, Party-Leftovers. Foi produzida por Dr. Pi e conta também com uma mão de Sickonce na pós-produção. 

Este foi o culminar de uma história que para Russa começou “há uns meses” numa indústria que ainda mostra resistência à arte criada por mulheres. Apesar disso, tem conseguido subir, alcançando agora mais um patamar: “Foi a primeira vez que a minha música foi reconhecida a nível nacional. Iniciei este percurso em 2014 e já estava na altura de subir mais um degrau”. 



Quanto ao que leva uma jovem a participar num concurso destes, as razões são mais que muitas, mas neste caso há mais a ganhar do que se pode pensar. “Há uns meses despedi-me para me dedicar a 100% ao rap. E isso inclui também dedicar tempo à procura de novas oportunidades. A necessidade de exposição foi mesmo o principal motivo para eu o fazer”.

Com a vitória, a artista garantiu a gravação de um novo single, no qual garante ter já começado a trabalhar, mas que ainda não pode divulgar grandes detalhes. 

O concurso fez questão de deixar algumas menções honrosas a outros candidatos ao prémio. Na música, Y.azz & b-mywingz e Rodrigo Cardoso completaram o “pódio”.


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team