Capicua, Deau, Virtus, Keso e DJ D-One juntam-se à Banda Sinfónica de Aveiro no Festival dos Canais

[FOTO] Sebastião Santana

Arranca amanhã o Festival dos Canais, evento que ocupará a cidade de Aveiro até ao dia 21 de Julho.

Entre peças de teatro, workshops, exposições, instalações de arte, desporto e música, a programação destaca-se pela actuação do quinteto do Porto formado por Capicua, Deau, Virtus, Keso e DJ D-One, que estará acompanhado em palco pela Banda Sinfónica de Aveiro (17 de Julho), mas também pelos DJ sets de Rui Miguel Abreu (17 de Julho) e John Player Special (21 de Julho) ou a apresentação ao vivo por parte de Biya (18 de Julho).



O hip hop vira sinfonia no arranque do evento, e a culpa é de um conjunto de artistas que colocaram o rap portuense em destaque no mapa nacional: Capicua prepara, neste momento, o sucessor de Sereia Louca; Deau lançou Livro Aberto em 2015 e colaborou com Charlie Beats nos seus últimos dois singles; Virtus tem editado vários temas soltos enquanto trabalha no disco de regresso; depois de editar KSX2016, Keso voltou com nova música este ano; homem de elevada importância nos bastidores, DJ D-One tem trabalhado recorrentemente com todos os MCs anteriormente mencionados.

A representar as rimas e os ritmos urbanos que pulsam na capital portuguesa, Biya é uma das principais apostas de Agir na sua Real Caviar. A artista tem sido uma das mais activas dentro da editora, carimbando temas soltos como “Wait a Minute”, “Paper” ou, mais recentemente, “Sober”, este último em colaboração com James dos Reis. Lançado no ano passado e produzido por Beatoven e JustJon, Listen To Me foi o projecto de apresentação de Biya.

Podem consultar a programação completa do Festival dos Canais através deste link.


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team