pub

Capicua: novo álbum em 2019

[FOTO] Direitos Reservados

Capicua revelou à Agência Lusa que tem um novo disco a caminho. O sucessor de Sereia Louca chega no próximo ano.

Neste momento, a rapper nortenha está em Guadalajara, onde foi convidada a integrar a edição de 2018 da Feira Internacional do Livro que se estabelece anualmente naquela cidade mexicana. “Capicua & mulheres da lusofonia” foi o mote dado para a sua presença no certame, e Ana Matos Fernandes aproveitou a ocasião para levar consigo Sara Tavares e Eva Rap Diva, com M7, D-One, Virtus, Ivo Magalhães, Ivo Costa ou Pedro Ramos entre a restante comitiva.

Foi a partir de Guadalajara que Capicua prestou algumas declarações à Agência Lusa, aproveitando o momento para abrir o jogo sobre o sucessor de Sereia Louca, de 2014. “Propus-me exercícios novos — sou muito consciente nessas ambições, nas propostas que faço a mim própria — propus-me fazer um disco mais solar, mais alegre, mais dançável”. A inspiração veio do Brasil: Ana Fernandes mantém uma maior proximidade após a participação no super-projecto transatlântico Língua Franca, no qual coabitou com os portugueses Valete e Fred e os brasileiros Nave, Emicida e Rael — estes dois últimos confirmados no alinhamento do próximo álbum de Capicua.

O novo disco entra na agenda da artista para 2019 — e será o seu terceiro LP de originais. Ana Matos Fernandes lançou o projecto de remisturas Medusa em 2015 e o álbum-livro infantil Mão Verde, com Pedro Geraldes, em 2017. Nos últimos quatro anos, Capicua também esteve envolvida no projecto social portuense OUPA!, que a 11 de Dezembro vê nascer o primeiro álbum de originais.

 


Língua Franca // Língua Franca

pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos