Cidade Líquida é o álbum de estreia do projecto OUPA!

[FOTO] Direitos Reservados

Cidade Líquida é o álbum de estreia do projecto OUPA!, do Porto, e é lançado a 11 de Dezembro, com direito a um concerto de entrada livre no Plano B.

Com Capicua a assumir a direcção criativa do projecto, o OUPA! é uma iniciativa do Pelouro da Cultura da Câmara Municipal do Porto, integrado no programa “Cultura em Expansão”, e arrancou em 2015, no Bairro do Cerco, passando por Ramalde e Lordelo do Ouro nos dois anos que se seguiram. Durante estas três residências, o OUPA! proporcionou aos jovens dos bairros sociais portuenses a possibilidade de materializar as horas livres em arte, através de oficinas diárias de escrita, produção musical, vídeo e performance, fomentando o espírito do it yourself.

Durante este ano, o OUPA! apostou na consolidação de talentos e processos, recorrendo aos mais brilhantes e pro-activos participantes das três edições anteriores e juntando-os num mesmo grupo com o objectivo de incentivar estes oito jovens a trabalhar em prol de um bem comum.

Cidade Líquida é o resultado de um esforço conjunto entre Mónica Sol, Bonaparte, Garcez, LS, Doc, Drunk Nigga, Joca e Ricardinho, um disco cantado a oito vozes e repleto de batidas originais. D-One ficou encarregue da direcção musical e dos arranjos dos temas, que foram gravados por Cláudio Tavares nos Estúdios Arda Record Company. André Tentugal, Vasco Mentes, Pedro Nascimento, Patrícia Costa, Tiago Espírito Santo, Turbina e Kóiastudio também estão creditados na ficha técnica de Cidade Líquida.

 


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team