pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Airjob

Está aberta a época de transferências.

Black Noi$e estreia-se pela editora de Earl Sweatshirt

Texto: ReB Team
Fotografia: Airjob

O monstro precisa de amigos: Black Noi$e é o primeiro artista convidado por Earl Sweatshirt para integrar a sua Tan Cressida. “The Band“, o single de apresentação, conta com a participação de Liv.e e antecipa o álbum de estreia do produtor de Dallas, Oblivion.

O selo Tan Cressida foi criado pelo autor de Some Rap Songs em 2013 a propósito do lançamento de Doris e manteve-se debaixo do tecto da Columbia Records, que faz parte da Sony Music Entertainment, até à chegada do último álbum do rapper e produtor ex-Odd Future. FEET OF CLAY, o EP editado em Novembro do ano passado, assinalou uma mudança na distribuição da Tan Cressida, que agora opera em parceria com a Warner Records.



Depois de Maxo se ter aproximado desta nova realidade — colaborou com Earl em “WHOLE WORLD” — Black Noi$e foi, no passado dia 19 de Junho, o primeiro a editar material em nome próprio pela label. O jovem produtor, que tem como principais fontes de inspiração J Dilla e a cena techno de Detroit, é também quem tem acompanhado Chef Sweaty na estrada enquanto DJ e tem o seu nome cravado em “The Mint”, de SRP. ZelooperZ, Wiki e Lucki são mais alguns dos rappers que já requisitaram os serviços de Black Noi$e para os seus projectos.

Através de um comunicado, a Tan Cressida falou no entusiasmo de apresentar pela primeira vez um trabalho não-conduzido por Earl Sweatshirt. “Para aqueles que não conhecem Black Noi$e: pensem na malvadeza de Billy And Mandy, com um nollie flip ruim e uma afinidade pela vida em todas as suas formas. Estas polaridades são reflectidas na música de Black Noi$e. Sombras e luzes do dia. Soul electrónica de Detroit e fantasmas e cascatas em 8bit. O Black Noi$e liga os pontos e nós estamos agradecidos pela oportunidade de experienciar a sua vida e música.”

No vídeo que acompanha “The Band“, podemos ver os rostos de Earl Sweatshirt, MIKE, Liv.e, Na-Kel Smith ou BbyMutha captados durante a digressão Fire It Up. A canção serve de arranque para a promoção de Oblivion, o primeiro álbum de Black Noi$e, cuja data de edição pela Tan Cressida fica, para já, em segredo absoluto.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos