pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados

Está na altura do ensemble sair da sombra.

Anjo, a vida e a morte da Terra e Melvin Van Peebles na nova viagem espacial dos Standing On The Corner

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados

Um dos colectivos mais fascinantes a aparecer nos últimos anos acaba de lançar um novo single: “Angel (Life and Death of the Earth in the Key of F)” é o mais recente lançamento dos Standing On The Corner e tem um videoclipe de Gabriel Rodriguez-Fuller protagonizado pelo veterano actor e realizador Melvin Van Peebles.

O grupo liderado por Gio Escobar (que também assina como Shamel Cee-Mystery) começou a sua caminhada com a edição do seu álbum de estreia, em 2016, uma colecção de demos transformadas em álbum-colagem pelo produtor Jasper Marsalis aka Slauson Malone. A “essência da amizade” de Gio e Marsalis girava, tal como explicaram à Pitchfork em 2018, à volta do director e protagonista do filme Sweet Sweetback’s Baadasssss Song, tornando a revelação de ontem numa espécie de encontro com o destino.

Em 2017, os SONTC mostraram mais um pedaço da sua arte com a mixtape Red Burns, uma cacofonia free-jazz-hip-hop que lhes abriu bastantes portas: de “ontheway!” (Earl Sweatshirt, Some Rap Songs) a quatro dos cinco interlúdios de When I Get Home de Solange, passando por “Shine” (Danny Brown, uknowhatimsayin¿).

Nos próximos tempos, o The Standing on the Corner Art Ensemble tem a missão de recolher os louros que andaram a espalhar por outras casas. Pela descrição no YouTube, é possível que a afamada XL Recordings esteja envolvida nessa empreitada… Uma eventual boa notícia no que a apanhar produto físico dos Standing On The Corner diz respeito, já que os vinis lançados anteriormente se encontram extremamente valorizados!


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos