Anderson .Paak // Malibu

Paak

[TEXTO] Amorim Abiassi Ferreira

Anderson .Paak leva-nos a mais um local da Califórnia no seu álbum Malibu. Esta sequela de Venice representa uma mudança de estilo que se sente acima de tudo nas produções. Admito já que sofro de um mancrush após tê-lo visto com Knxwledge e a tomar conta da bateria no Late Show with Stephen Colbert. Passemos então ao que interessa:

“I got my patience and I’m making do / I learned my lessons from the ancient roots.” Na música “The Bird”, produzida pelo próprio, temos o mote que representa toda a direcção deste disco. Mais paciente, mais focado, mais próximo das suas influências musicais e cantando sobre amor, família e sonhos. Malibu é mais amigo da rádio, o seu som quente de R&B e soul alinha-se às raízes destes estilos e a voz do cantor é o elemento que nos faz sentir algo novo numa sonoridade já familiar. Os pontos altos deste disco estão no groove irresistível de “Am I Wrong”, no tom suave como seda de “Room in Here” e na ode celebrativa de “The Dreamer”. Marco como favorita a “The Season/Carry Me”, cuja primeira parte, produzida por 9th Wonder, tem um inconfundível sabor West Coast atribuído por este sample e um baixo que só aparece quando deve. Gostava de poder render-me mais ao álbum, mas, embora a qualidade das faixas seja elevada, é difícil encontrar outros momentos memoráveis.


https://youtu.be/goowZIoycU8


 

Após ter conseguido aparecer no álbum Compton, de Dr. Dre., Documentary 2 e 2.5, de The Game, e incríveis colaborações com Tokimonsta, Goldlink e Knxwledge, Anderson .Paak está encaminhado para tornar-se cada vez mais querido do público. Finalmente tendo acesso a orçamento, o artista diz que este era exactamente o álbum que queria lançar. Mesmo assim, tenho de admitir que Venice, um álbum claramente menos consistente que este, me apresentou uma personalidade e diversidade musical mais interessante, algo que se perdeu em todo o polimento deste disco.

O tom rouco e agudo de Brandon Paak Anderson, a sua atitude relaxada e a forma como é maleável às produções em que canta, tornam-no numa das mais cativantes promessas do R&B. Tenho a certeza de que voltarei a Malibu no verão, já que tudo neste disco grita pela estação mais quente do ano com uma cola fresca a acompanhar.


 

ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team