pub

Publicado a: 18/12/2017

Allen Halloween lança nova faixa

Publicado a: 18/12/2017

[FOTO] Sebastião Santana

“Estilo Xulo” é o novo tema de Allen Halloween, que faz parte de um trabalho que nunca será lançado. Evil Tape, assim se intitulava, compilava várias faixas que não teriam sido escolhidas para integrar o alinhamento de Híbrido, terceiro álbum de originais do rapper de Odivelas editado em 2015.

Nos últimos dias de 2016, Allen Halloween chegou a revelar um vídeo de snippets — com vários segundos de teaser — de múltiplas faixas, entre as quais “Estilo Xulo”. As outras tinham por títulos “Mad Nigga”, “Mary Jane”, “Número de Circo”, “Talibã” e “My Way”. Foi “Estilo Xulo” aquela que mais conquistou os ouvidos dos fãs, e parece que nunca chegaremos a conhecer as restantes na íntegra.

“A Evil Tape é coisa já terminada há muito tempo, mas que não sairá para as ruas, simplesmente porque são músicas que já não reflectem os meus pensamentos”, explica Allen Halloween ao Rimas e Batidas. “Decidimos lançar apenas esta track a pedido de muitas e muitas famílias, sobretudo de Angola.” O tema é produzido pelo próprio, sob o habitual pseudónimo Maradox Primeiro, e, tal como em outras ocasiões, chegou ao YouTube com uma montagem de vários vídeos e partes de filmes.

Vimos pela última vez Allen Halloween no Vodafone Mexefest, num concerto no Cine-Teatro do Capitólio, em Lisboa, com casa praticamente cheia. O rapper que se estreou com Projecto Mary Witch em 2006 actuou ainda no Festival Iminente, tanto em Oeiras como em Londres, no Reino Unido, e deu vários outros concertos marcantes ao longo do ano. Em 2017 também passou a ser agenciado pela Match Attack e no próximo dia 22 sobe ao palco do Bafo de Baco, em Loulé, para a última actuação do ano. A noite, com curadoria Rimas e Batidas, terá ainda performances de Perigo Público & JV, além de um DJ set do director desta casa, Rui Miguel Abreu, e Homies.

Para o início do próximo ano está marcado o lançamento de Unplugueto, o esperado disco acústico de Allen Halloween, do qual já conhecemos várias faixas — algumas originais, outras covers, e ainda algumas versões unplugged de temas clássicos do rapper.

 


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos