pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 11/01/2021

Edição limitada.

Allen Halloween: Híbrido em vinil pela primeira vez

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 11/01/2021

500: este é o número de cópias em vinil que Allen Halloween disponibilizou de Híbrido no seu site oficial. Esta é uma edição exclusiva com uma nova remistura do álbum, “utilizando alguns takes de gravações inéditas”, e inclui ainda dois acapellas das faixas “Youth” e “Jesus Love Me”.

O sucessor de Projecto Mary Witch (2006) e A Árvore Kriminal (2011) saiu em 2015. “O bairro, Verão quente de 2015: uma invenção de um país que não soube lidar com a história, criação de políticos que acharam que varrer para debaixo do tapete equivale a limpar a casa, criando ecossistemas de ódio e de opressão, de crime e de falta de caminhos porque todos os caminhos podem conduzir a Roma, mas nenhum leva para fora do bairro. Os muros são demasiado altos, ainda que invisíveis. E Allen é o velho sábio, encostado na esquina do bairro, de cabeça curvada, mas olhar ainda assim aguçado: um all-seeing eye a quem nada escapa – nem as pequenas tramas, nem os grandes dramas, nem os inocentes, nem os pecadores. Ele vê-os a todos. E depois abre a boca e saem clássicos. Híbrido é o terceiro na sua conta pessoal”, escrevia-se na crítica ao disco aqui, no ReB.

Em conversa com Bruno Martins, na altura do lançamento, o rapper e produtor contava: “Este Híbrido é o Allen que está de volta a Odivelas. Mostra um Allen mais crescido. Os discos não fogem muito à minha vida e qualquer pessoa que me conheça consegue identificar que é um álbum de regresso às origens, mas não de regresso ao gueto, porque não estou no gueto. Mas é o regresso a Odivelas, à mesma rotina. Para mim aproxima-se mais do primeiro álbum…”

Uma das figuras maiores do hip hop português e uma das vozes mais singulares do panorama moderno nacional, Halloween arrumou as All Star no final de 2019, depois de lançar Unplugueto e o seu primeiro livro.

Ontem, o artista disponibilizou as novas versões de “Marmita Boy”, “Jesus Loves Me” e “Bandido Velho” no seu canal de YouTube.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos