5 actuações que não podes perder no Caparica Primavera Surf Fest

[FOTO] Direitos Reservados

Negar a força do hip hop enquanto género ou abraçá-lo e dar-lhe o espaço e voz que tanto merece? O Caparica Primavera Surf Fest escolheu a segunda opção e chamou a nata do rap escrito em português, juntando nomes incontornáveis do passado e presente com os futuros “donos da praça”.

Dentro das sugestões ReB, Allen Halloween e Slow J são dois casos que, mesmo que separados pela idade, trazem visões semelhantes e expansivas para uma música que vive da palavra e da batida. De 6 a 15 de Abril, a terceira edição do festival é ponto obrigatório para os amantes de hip hop português.

 


[SLOW J/ 6 DE ABRIL] 

Art of Slowing Down é um disco incontornável na primeira metade de 2017 e, muito provavelmente, estará em todas as listas de melhores álbuns no final do ano. Ao vivo, Slow J sabe o que faz e, acompanhado por Francis Dale e Fred Ferreira, monta, como vimos no concerto de apresentação do trabalho de estreia, um espectáculo acima da média em que as criações de estúdio ganham vida nova através da excelência dos músicos.

 


[ALLEN HALLOWEEN/ 8 DE ABRIL] 

Com Unplugueto, Allen Halloween prepara uma aventura por terrenos mais calmos e musicalmente mais ambiciosos. Assombroso no estúdio e no palco, a poesia suja do artista ganha nova expressividade ao vivo com a voz rouca e “rasgada” a proporcionar arrepios na espinha. Um nome ímpar que não deves perder.

 


[REGULA E HOLLY HOOD/ 14 DE ABRIL] 

Regula e Holly Hood actuam no dia 14 de Abril, no Caparica Primavera Surf Fest. O que é que isto significa para a Superbad? Uma vitória retumbante. As portas abertas pelo primeiro foram aproveitadas da melhor forma pelo segundo, que, se falarmos em views do YouTube ou concertos dados nos últimos tempos, é dos nomes mais relevantes do panorama actual do rap nacional.

2017 promete ser mais um ano em grande: Ouro Sobre Azul e Sangue Ruim são os títulos dos discos prometidos para sair ainda este ano. As actuações de ambos prometem tornar-se numa reunião de família na Margem Sul.

 



[VALAS/ 14 DE ABRIL] 

Na linha da frente de uma nova pop nacional com costela hip hop, Johnny Valas, que cortou o primeiro nome aquando da assinatura com a Universal, conquistou um novo mundo com “As Coisas”, tema produzido por Lhast. O espectáculo ao vivo, que conta com DJ Sims e o hypeman D. Beat, está bem afinado – pudemos comprová-lo na última edição do Vodafone Mexefest – para o dia 14 de Abril.

ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team