Niagara mudam de alter-ego e anunciam novo disco

[FOTO] Direitos Reservados

“Dezembro” é o primeira tema retirado de Tenda, o novo disco de NOVO MUNDO, o recém-criado alter-ego dos Niagara. O projecto vai ser lançado no dia 26 de Fevereiro com o selo da própria editora do trio, a Ascender. “NOVO MUNDO surgiu porque fizemos uma série de músicas que tinham um som diferente dos Niagara. Não completamente diferente, mas suficientemente diferente para nos ter chamado a atenção. Isto aconteceu naturalmente e em paralelo com outras coisas. Não foi de forma nenhuma premeditado. Quando juntámos todas as coisas que tinham aquele som, fez sentido dar um nome diferente”, explicou Alberto Arruda em conversa com o Rimas e Batidas.

Ouro Oeste (2013), Ímpar (2015) e São João Baptista (2016), trabalhos lançados pela Príncipe Discos, colocaram o grupo no mapa nacional e internacional. “É bom que as pessoas queiram ouvir a nossa música. Nós vamos fazendo a nossa música sempre de forma espontânea e depois tentamos partilhar com quem nos queira ouvir. Neste último ano tocámos várias vezes fora de Portugal e foi bom ver que as pessoas conheciam os nossos discos e tinham interesse em ver o que andamos a fazer”, atirou o membro do colectivo quando questionado sobre as datas que vão tendo “lá fora”.

Para 2018, o trio promete “mais novidades”. Para já, decorem a data: 26 de Fevereiro. Tenda terá uma edição limitada de 250 cópias no formato 12 polegadas.

 


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team